Topo

Portuguesa arma ferrolho no Maranhão e segura empate sem gols com Sampaio

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 21h26

Na noite desta terça-feira, pela 27ª rodada da Série B, a Portuguesa jogou no Castelão-MA e empatou por 0 a 0 com o Sampaio Correa.

Este resultado frustra o objetivo da Bolívia Querida em encostas no grupo dos quatro primeiros colocados. Com 41 pontos, o Tricolor está seis atrás de Vasco e Joinville - sexta e sábado, respectivamente.

Já a Portuguesa ganhou a posição do Vila Nova, mas segue cinco pontos afundada na zona de rebaixamento; o América-RN tem 26 pontos e um jogo a menos, contra o Joinville, e o Icasa subiu para 27 pontos após vencer o Luverdense.

O melhor: Rafael Santos - O goleiro da Portuguesa foi acionado pelo menos quatro vezes no segundo tempo e sempre fez defesas seguras nos momentos importantes. Além disso, o camisa 1 ainda usou de sua experiência para fazer catimba, caindo e gastando o tempo sempre que possível.

O pior: Edgar - O atacante até que se deu bem em lances de velocidade, procurou o jogo, só que pecou na qualidade, tanto para dar assistências ao centroavante William Paulista quanto para finalizar. O que sobrou empenho faltou em precisão que poderia definir o jogo
 
Chave do jogo: Aos 14 minutos do segundo tempo, o veloz Pimentinha saiu na frente do goleiro Rafael Santos mas acabou chutando sem nenhuma força e desperdiçou a chance mais clara da partida.
 
Toque dos técnicos: Vice-lanterna da Série B apenas por conta da punição do América-MG, o técnico Vagner Benazzi optou por retrancar seu time. A estratégia funcionou: se no primeiro turno, no Canindé, o time perdeu por 4 a 0, esta partida foi bastante truncada, com pouquíssimas chances de gol para os dois lados. Entretanto, este empate mantém a equipe paulistana entre as piores da Série B.
 
Para lembrar:
 
- Pouco antes do início do segundo tempo, o sistema de som do estádio Castelão-MA avisou: "Jonas fica até o fim do ano". O volante do Sampaio Correa teve seu nome ligado ao Corinthians, mas negociação não deve ocorrer - pelo menos este ano.
 
Icasa 1 x 0 Luverdense
 
No estádio Romeirão, o gol solitário de Erik garantiu a vitória do Icasa sobre a Luverdense por 1 a 0. A vitória tirou, pelo menos temporariamente, o clube pernambucano da zona de rebaixamento.