Topo

Joel faz reuniões diárias e transforma hospital em concentração do Vasco

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2014 06h00

Internado desde o último sábado por conta de uma crise na vesícula, o técnico Joel Santana mostrou estar focado no Vasco. Prova disso é que o hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio, se transformou no quartel general do clube. A comissão técnica tem feitos visitas diárias e reuniões que duram até cinco horas para discutir as melhores soluções para o Cruzmaltino.

A previsão de alta está mantida para esta quarta-feira, mas ele só retomará os trabalhos na sexta-feira. Joel Santana ainda não decidiu se ficará na beira do gramado, mas já confirmou que estará em São Januário. A dúvida é se ficará no banco de reservas ou no camarote em contato com o auxiliar Marcelo Salles.

“O Joel está participando de tudo sobre a preparação desse jogo. Eu e o Marcelo estamos indo direto ao hospital, diariamente. Somente nesta terça, ficamos lá quase cinco horas. Até reclamamos com ele que estava muito puxado e ele rindo mandou a gente trabalhar. A gente antecipou a concentração. O que fazemos em um dia no hotel estamos fazendo direto no hospital”, disse o preparador físico do Vasco, Ronaldo Torres, ao UOL Esporte.

“Ele, no mínimo, terá uma participação como um treinador que foi expulso. Vai fazer a preleção, tudo. Só não deve ficar no banco de reservas. Ai ficar no camarote e se comunicar com o Marcelo por telefone. Ainda é muito cedo para fazer tudo normalmente. Mas a partir da próxima semana é vida normal. O papai Joel vai voltar com a pilha toda”, completou o profissional.

Ronaldo Torres é da ‘escola Joel Santana’. Bem-humorado, ele disse que o afastamento foi tão pequeno que não deu nem para ficar com saudade. Até porque ele frequenta o hospital diariamente. O preparador físico, no entanto, entrega os atletas e diz que os comandados perguntam o tempo todo sobre o ‘professor’.

“Ele está bem. Muito bem mesmo parece ate que não operou. Única coisa ruim é a saudade que os jogadores estão dele. Eu não tenho porque vejo ele todo dia [risos]. Os jogadores ficam perguntando toda hora: “Cadê o Papai Joel?”. É assim mesmo, todo mundo sente falta dele, até os jornalistas [risos]”, finalizou.

O jogo contra o Bragantino, nesta sexta-feira, é importantíssimo para as pretensões do Vasco nesta Série B. Com 47 pontos, o Cruzmaltino é o quarto colocado, mas poderá alcançar a atual líder Ponte Preta, que empatou na última terça-feira. Caso consiga os três pontos, o Cruzmaltino terá que torcer contra Avaí e Joiville para permanecer na ponta.