Topo

Vila Nova contrata novo treinador; Lauria volta a ser auxiliar

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2014 12h32

O Vila Nova tem novo treinador na tentativa de evitar o iminente rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo informações da Rádio 730, a diretoria contratou o técnico Wladimir Araújo até o fim da temporada de 2015. Christian Lauria, que vinha atuando como interino desde a demissão de Márcio Azevedo, volta a ser auxiliar.

A decisão foi tomada após uma reunião envolvendo o presidente do clube, Rodrigo Nogueira, e o diretor de futebol, Roni.

Existe a expectativa que o novo técnico desembarque em Goiânia nesta quinta para acertar os últimos detalhes e assinar seu contrato. Ele será o sexto treinador do Vila Nova no ano. Anteriormente, Heriberto da Cunha, Sidney Moraes, Waldemar Lemos, Márcio Azevedo e Christian Lauria comandou o Vila.

Wladimir Araújo comandou o Crac no Campeonato Goiano e estava no Caldas Novas na disputa da Divisão de Acesso do estadual.

“Eu fui procurado pelo Roni no fim dessa tarde e fiquei muito feliz com o convite. Estou motivado porque tivemos uma conversa muito boa, chegamos ao acordo e tudo deve ser oficializado e apresentado nesta quinta. O contrato tem duração de um ano, já pensando na temporada do que vem. Estou muito motivado para esse início de trabalho e para tirar o Vila dessa situação”, disse.

O foco de Wladimir será remontar o grupo visando recolocar o Vila Nova na elite do Campeonato Goiano e possivelmente na disputa da Série C.

“Reconheço que a nossa situação na Série B é complicada. Porém, eu ainda acredito. Enquanto tivermos chances, não podemos desistir. Não posso achar que não vamos escapar. Conheço o grupo e vou tentar ajudar na recuperação”, encerrou.