Topo

Avaí luta pela liderança diante de um Náutico que ainda sonha com G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2014 06h00

Lutando para alcançar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí enfrenta o Náutico neste sábado, às 16h20, na Ressacada, pela 27ª rodada da competição. Enquanto os catarinenses podem assumir a primeira posição, os pernambucanos tentam diminuir a diferença para o G-4 e manter vivo o sonho do acesso.

O Avaí encontra-se na segunda posição com 49 pontos e uma vitória seria suficiente para alcançar o objetivo. No confronto deste sábado, a equipe não será comandada por Geninho.

O comandante foi liberado pela diretoria para acompanhar o casamento de seu filho. Por conta disso, a equipe será liderada pelo auxiliar Ricardo Henry e o coordenador da preparação física, Ridênio Borges.

Em relação ao time, os dois comandantes não terão o volante Eduardo Neto e, assim, Eduardo Costa será seu substituto. Recuperado de lesão recente, o lateral Thiago Carleto ficará como opção no banco de reservas. Outra novidade será o recém-chegado Bruno Mendes.

O Náutico encontra-se em oitavo lugar e tenta diminuir uma diferença de nove pontos para o Vasco, quarto colocado. Para o jogo de logo mais, Dado Cavalcanti pretende escalar três jogadores na frente. Crislan formará o trio ofensivo com Sassá e Tadeu.

Essa será a única mudança em relação ao time que passou pelo Paraná Clube por 3 a 1. A defesa terá Renato Chaves e William Alves na zaga e Raí na lateral esquerda.

AVAÍ x NÁUTICO

Data:
4/10/2014 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Adaílton José Jesus da Silva (BA)

AVAÍ
Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; João Felipe, Eduardo Costa, Diego Felipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto
Técnico: Geninho

NÁUTICO
Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinícius;
Crislan, Sassá e Tadeu
Técnico: Dado Cavalcanti