Topo

Joinville tenta abrir vantagem no G-4; Oeste e ABC lutam contra a "degola"

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2014 06h00

O Joinville vem realizando uma campanha consistente esse ano e tentará abrir vantagem sobre os concorrentes ao G-4 neste sábado, às 21h, quando enfrenta o ameaçado América-RN, na Arena das Dunas. Os catarinenses encontram-se em terceiro lugar com 47 pontos e os potiguares em 18º com 26.

A equipe mandante vive uma crise porque não vence há dez partidas e acabou parando na zona de rebaixamento. Não será nessa rodada que o time pode respirar, mas pode dar um passo importante. Os visitantes podem até mesmo liderar a competição caso o Avaí não vença o Náutico.

O América-RN entrará em campo sem o atacante Max. Por conta disso, o técnico Marcelo Martelotte deverá escalar a linha de frente com Isac e Rodrigo Pimpão. Outros desfalques são o goleiro Andrey, o zagueiro Zé Antônio e o volante Fabinho, lesionados, e Márcio Passos, suspensos.

O Joinville não terá o atacante Jael, lesionado, e Marcelo Costa, suspenso. Por fim, a equipe ainda perdeu Washington para o Palmeiras.

Em outro confronto no mesmo horário, Oeste e ABC tentam respirar na tabela. Os paulistas estão em 16º com 30 pontos e os potiguares em 13º com 32.

Os donos da casa tentam se manter na Série B e ainda perdeu um dos seus principais jogadores. O meia Roger Gaúcho recebeu uma proposta irrecusável e seguiu para o Criciúma. Por conta disso, Vagninho inicia o jogo e Kléber será recuado. O outro desfalque será Fábio Santos, suspensos.

O ABC contará com as estreias do meia Ronaldo Mendes e do atacante Zambi. No entanto, João Paulo se machucou no jogo diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil e foi vetado. O outro problema será o lateral Madson, suspenso.