Topo

Federação do Rio pede desculpas a cartola do Bragantino por truculência

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2014 17h01

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, veio a público, por intermédio de uma nota oficial, pedir desculpas ao presidente do Bragantino, Marcos Chedid, pelos incidentes ocorridos com o dirigente em São Januário, na partida contra o Vasco, na última sexta-feira.

Na ocasião, Chedid tentou ingressar no vestiário de sua equipe para transmitir apoio aos jogadores quando foi duramente reprimido por seguranças particulares que estavam no gramado. O cartola apresentou escoriações e prestou queixa em uma delegacia do Rio de Janeiro.

Rubens Lopes, embora negue que o principal responsável seja funcionário da Ferj, se mostrou bastante revoltado com a situação e afirmou que o cidadão, já identificado, não trabalhará mais em jogos no Estado.

Confira abaixo à íntegra:

"Sr. Presidente;
Além de determinarmos a apuração de responsabilidades, vimos pelo presente manifestar nossa total solidariedade aos atos e aos sentimentos de V.Sª, repudiando integralmente o lamentável, absurdo e ilógico incidente ocorrido em São Januário, quando V.Sª foi vítima da intempestiva e inexplicável atitude antidesportista, antisocial e selvagem, protagonizada por um dos elementos do quadro móvel da partida. Ressaltamos que a Federação tem como princípio pugnar pelas normas de boa conduta, polidez, disciplina e sociabilidade e que o fato ora em questão deveu-se tão somente a uma possível crise de insanidade ou insano exercício de autoridade, totalmente alheios às orientações e princípios da FERJ.

Apesar de tal elemento, já identificado, não pertencer ao quadro de funcionários da Federação, sendo mero prestador de serviços no quadro móvel em eventuais jogos, já determinamos que não lhe seja permitido, oferecido ou aceito o exercício de qualquer função ou serviço, em qualquer estádio em que no Rio de Janeiro ocorram partidas de futebol sob a gestão da FERJ, e aproveitamos a oportunidade para apresentar nossas desculpas pessoais, em nome da Federação, em nome do futebol do Estado do Rio de Janeiro e se me permitido for, em nome da amizade e atenção que tenho merecido de V.Sª ao longo de muitos anos.

Colocando-nos à disposição de V.Sª para o que for necessário, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,
Rubens Lopes da Costa Filho
Presidente"