Topo

Após tropeço em casa, Avaí visita ABC em nova chance de retomar a liderança

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 06h00

Uma nova chance de retomar a liderança da Série B, mas também um jogo de risco que pode significar a saída do G-4 depois de 12 rodadas. Assim pode ser encarado o confronto desta terça-feira pelo Avaí, que foi batido pelo Náutico na Ressacada no último fim de semana e agora vai ao Frasqueirão encarar o ABC pela 28ª rodada, às 21h50.

Na vice-liderança com 49 pontos, o Avaí pode retomar a ponta caso vença o time potiguar e a Ponte Preta (50) tropece diante do Boa Esporte em Varginha. Ao mesmo tempo, porém, pode ser ultrapassado por Vasco (48), Joinville (47) e Ceará (46) caso perca e seus rivais vençam.

Para esta partida, Marquinhos e Anderson Lopes são dúvidas: o primeiro com cansaço muscular e o segundo por conta de uma pancada que levou na última rodada. Diego Jardel e Bruno Mendes serão seus substitutos caso sejam vetados. Eduardo Costa, poupado, é desfalque certo, assim como Eltinho e Marrone, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Desta forma, Carleto volta ao time depois de um tempo afastado por lesão. “Trabalhou essa semana, ficou como opção no banco. E agora, dentro das oportunidades que acontecem no futebol, surgiu a dele. Havia dois na frente dele e apareceu a oportunidade. Está muito motivado. Espero que volte nos ajudando no nível que ajudava antes de sair”, disse Geninho.

O ABC, por sua vez, vive situação de risco. O time vem de três derrotas seguidas (sendo uma pela Sul-Americana) e ocupa a 15ª colocação da tabela, com apenas 32 pontos, três a mais que a zona de rebaixamento. Uma derrota pode coloca-lo no grupo dos piores ao final da rodada.

ABC x AVAÍ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 07/102014 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr. (BA)

ABC
Camilo; Patrick, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Xuxa ; Rodrigo Silva e Zambi
Técnico: Moacir Júnior

AVAÍ
Vágner; Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Thiago Carleto; João Filipe, Júlio César, Diego Felipe e Marquinhos (Diego Jardel); Anderson Lopes (Bruno Mendes) e Roberto
Técnico: Geninho