Topo

Ceará fica 'preso' na retranca do Sampaio e perde chance de entrar no G-4

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 21h25

Jogando no estádio Castelão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará recebeu o Sampaio Correa e só empatou por 1 a 1, gols de Bill e Eloir. O Vovô ficou com um jogador a mais durante os últimos trinta minutos de jogo, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para sair com os três pontos do placar.

Com este resultado os cearenses sobem para 47 pontos e se igualaram (temporariamente) ao Joinville na quarta colocação. Entretanto, o clube catarinense tem uma vitória a mais e segue na zona de classificação para a Série A. Já o Sampaio Correa subiu para 42 pontos e segue em uma posição intermediária.

O melhor: Magno Alves - O 'Magnata' não marcou nesta terça-feira, mas era a principal opção de ataque do Ceará. Praticamente todos os lances do Vovô passaram pelos pés do veterano atacante, inclusive o passe para o gol de Bill, aos 13 do primeiro tempo, saiu de seus pés. Contudo, o goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos, também teve atuação destacada e segurou o resultado.

O pior: Edmar - O zagueiro perdeu totalmente a cabeça aos 17 minutos do segundo tempo. Ele reclamou de uma falta marcada para seu time, levou cartão amarelo, seguiu chiando e acabou expulso. Desequilíbrio que piorou o desempenho ofensivo do time no segundo tempo
 
Chave do jogo: Aos 38 minutos do primeiro tempo, Eloir recebeu bola na ponta esquerda e cruzou. O zagueiro cearense Wellington Carvalho colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Eloir empatou o jogo para a 'Bolívia Querida'.
 
Para lembrar:
 
- Os torcedores do Ceará reclamaram bastante nas redes sociais das longas filas que se formaram na entrada do Castelão antes do jogo, cujo público foi pequeno.
 
Paraná Clube 0 x 0 Oeste
 
Foram dez cartões amarelos distribuídos e um empate sem gols que se arrastou até os 51 minutos e não ajudou nenhuma das duas equipes. Os paranistas seguem próximos à zona de rebaixamento e um ponto atrás do rival paulista, cuja classificação também não é animadora. O que tranquiliza as duas equipes é que os quatro piores estão afundados nas últimas colocações.