Topo

Com dois de pênalti, ABC vence de virada e tira Avaí da vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 23h44

Depois de perder para o Náutico em plena Ressacada no último fim de semana, a ideia do Avaí na noite desta terça-feira, no Frasqueirão, era recuperar os pontos perdidos dentro de casa. Mas não conseguiu. De virada, o time catarinense perdeu do ABC por 2 a 1, com dois gols de pênalti, e deixou a vice-liderança da Série B, que chegou a sua 28ª rodada.

Com o resultado, o Avaí estaciona nos 49 pontos e vê o Vasco – que bateu a Portuguesa – chegar a 51 e assumir a vice-liderança da tabela. O ABC, por sua vez, alcança os 35, abre seis pontos em relação à zona de rebaixamento e consegue respirar na competição nacional.

Fases do jogo: O ABC iniciou o jogo melhor, mas foi o Avaí quem saiu na frente no placar. Logo aos 14min, Pablo aproveitou cobrança de falta de Marquinhos para dentro da área e se antecipou ao goleiro Gilvan para desviar de cabeça e mandar para as redes. 1 a 0. Mas não demorou para o time potiguar, que seguiu melhor em campo, igualar o placar.

E foi de pênalti, cometido em Rodrigo Silva, puxado por Bocão aos 27min. O próprio atacante foi para a bola e deixou tudo igual. 1 a 1 no Frasqueirão. Já aos 41min, em mais um cruzamento de Marquinhos e nova finalização de Pablo, a bola carimbou a trave e por pouco o Avaí não foi em vantagem para o intervalo.

Na etapa final, o duelo parecia caminhar para o empate, mas aos 34min uma decisão polêmica do árbitro mudou a história do jogo. Antônio Carlos chegou de carrinho em João Paulo, acertando primeiro a bola. Mas Marielson Alves Silva viu pênalti, novamente convertido por Rodrigo Silva, que virou a partida e fez a festa da torcida no Frasqueirão. 2 a 1.

O melhor: Rodrigo Silva. Mostrou frieza ao converter os dois pênaltis e assim garantir a vitória do ABC sobre o Avaí. Ainda sofreu o primeiro.

O pior: Roberto. Apareceu pouco no jogo. Praticamente não finalizou. Acabou substituído por Geninho no início do segundo tempo, dando lugar a Bruno Mendes.

Chave do jogo: Pênalti polêmico. Mudou a história do jogo já no fim do segundo tempo. Gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Avaí.

Para lembrar:

Agitado! O técnico Geninho passou boa parte do jogando gritando, no bom sentido, com seus jogadores. Insatisfeito com a atuação do Avaí, o treinador ficou a todo momento buscando ajustar a equipe.