Topo

Descansado, Vila visita Bragantino de técnico novo; Icasa pega Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 06h00

Uma nova tentativa de escapar do rebaixamento para a Série C. É com este pensamento que o Vila Nova acertou a contratação de Wladimir Araújo, que faz a sua estreia no comando do time goiano na noite desta terça-feira, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada.

Ele chega para substituir Márcio Azevedo, demitido do Vila Nova no último dia 15. Desde então, o time venceu duas partidas e perdeu outras três no comando do interino Christian Lauria, sendo a última delas de forma vexatória: 5 a 1 para o Ceará em pleno Serra Dourada.

Para piorar a situação do Vila Nova, o time retornou à lanterna da tabela depois que o América-MG recuperou pontos perdidos pelo uso irregular do lateral Eduardo.

“Reconheço que a nossa situação na Série B é complicada. Porém, eu ainda acredito. Enquanto tivermos chances, não podemos desistir. Não posso achar que não vamos escapar. Conheço o grupo e vou tentar ajudar”, afirmou Wladimir, ex-zagueiro do Vila, em entrevista à Rádio 730.

O que pode pesar a favor do time goiano é o tempo de descanso. Enquanto teve uma semana até a partida desta terça, seu adversário jogou sexta com o Vasco em São Januário. Porém, o adversário entra em campo sem tanta pressão, já que está a quatro pontos da zona de risco.

Atlético-GO x Icasa

Outro que pode se beneficiar do ‘descanso’ é o Icasa, que fez sua última partida há uma semana, contra o Luverdense, em Juazeiro do Norte. Agora, volta a campo para visitar o Atlético-GO, que entrou em campo na última sexta-feira, quando empatou com o América-MG fora de casa. O jogo acontece no Serra Dourada.