Topo

Joinville arranca empate contra Santa Cruz. Luverdense bate América-RN

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 23h44

O Joinville chegou à 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com expectativas de voltar à liderança da competição, mas, ao final da noite desta terça-feira, não conseguiu mais do que alguma vantagem dentro do G-4, zona de acesso à Série A de 2015. Em casa, o time arrancou empate por 1 a 1 contra o Santa Cruz, resultado que aumenta a série negativa para quatro jogos sem vitória.

A queda de desempenho faz com que o Joinville apareça na quarta colocação, com 48 pontos, um a mais do que o 5º colocado, Ceará. Na próxima rodada, o time catarinense pega o Vila Nova, equipe ameaçada pelo rebaixamento. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília) da sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Já o Santa Cruz perde uma grande oportunidade de subir na classificação e entrar no bolo dos clubes que almejam o G-4. Com o empate, agora soma 38 pontos, no 10º lugar da tabela. O próximo desafio é contra a líder da Série B, Ponte Preta, às 16h10 do sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Joinville manteve grande pressão sob o Santa Cruz no primeiro tempo, com direito a bola na trave aos 2min, em cabeçada de Fernando Viana após cruzamento de Jean, e de gol anulado aos 16min, quando Edigar Junio foi pego em posição de impedimento ao aproveitou falha do goleiro Tiago Cardozo para empurrar a bola para dentro, após bola alçada na área.

No segundo tempo, no entanto, o Santa Cruz mostrou eficiência e conseguiu abrir o placar. Aos 7min, Danilo Pires recebeu cruzamento na área e se adiantou ao goleiro Ivan para desviar para dentro. O gol salvador do Joinville saiu aos 17min: Rogério invadiu a área e tocou para Edigar Junio, que só teve o trabalho de empurrar para dentro para garantir o empate.

Luverdense quebra série negativa e derrota ameaçado América-RN

Depois de quatro jogos sem vencer, o Luverdense finalmente deu um alívio à sua torcida na noite desta terça-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A equipe não deu chances ao ameaçado América-RN, semifinalista da Copa do Brasil, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, soma 37 pontos, no 11º lugar.

O anfitrião abriu o placar com Rubinho, aos 45min do primeiro tempo, e fez o segundo aos 4min da segunda etapa. O América-RN diminuiu com Jeferson, aos 16min, mas não conseguiu reagir para empatar. Assim, o time potiguar se mantém com 29 pontos, na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o América-RN enfrenta o Sampaio Correa às 16h20 do sábado, na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo dia, mas às 21h, o Luverdense recebe o Paraná às 21h.