Topo

Ponte Preta defende liderança contra Boa Esporte; Náutico recebe América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2014 06h00

Depois de tropeçar em casa ao empatar com o Paraná Clube, por 2 a 2, na rodada passada, a Ponte Preta defenderá a liderança da Série B atuando como visitante, contra o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Melão, em Varginha.

A equipe mineira tenta se reabilitar na competição, depois de sofrer duas derrotas, fora de casa, para Avaí, por 2 a 0, e Santa Cruz, por 3 a 0. Uma reação será fundamental para o Boa Esporte não se afastar mais do G-4.

O Boa Esporte é o sexto colocado com 41 pontos, seis a menos que o Joinville, que está em quarto lugar e abre o grupo dos quatro que garantem acesso à Série A. Atuando em Varginha, o time mineiro tem aproveitamento de 78%, com nove vitórias, dois empates e três derrotas.

Líder com 50 pontos e aproveitamento de 62%, a Ponte Preta só depende dela para se manter na primeira colocação na tabela. O time de Campinas é seguido de perto por Avaí, segundo colocado com 49 pontos, Vasco, em terceiro com 48, e Joinville, quarto com 47.

A Ponte Preta se apega ao fato de ter vencido os últimos jogos como visitante, contra Vila Nova (3 a 0), ABC (2 a 0), Luverdense (1 a 0) e Icasa (1 a 0). O aproveitamento fora de casa é de 54%, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.

Náutico tenta confirmar ascensão contra América-MG

Invicto há três rodadas, o Náutico recebe nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, o América-MG, que não perde há quatro rodadas na Série B e tenta se recuperar na competição depois de perder seis pontos por escalar um jogador irregular.

Em sétimo lugar com 41 pontos, o Náutico está a seis pontos do G-4 e tenta confirmar a ascensão na tabela. O time pernambucano vem de duas vitórias, sobre Avaí (2 a 0) e Paraná Clube (3 a 1), e de um empate sem gols com a Portuguesa.

Com duas vitórias e dois empates nas últimas quatro rodadas, o América ocupa o 11º lugar com 35 pontos. O time mineiro ainda sonha com uma vaga no G-4, porém terá de compensar a perda de seis pontos por causa da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, que já deixou o clube.

Depois de perder 24 pontos num primeiro julgamento, o América teve a pena reduzida pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e recuperou 15 pontos. Com a redução, a equipe mineira deixou o último lugar na tabela.