Topo

Lateral da Ponte fratura o tornozelo e só volta na reta final da Série B

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 15h18

A Ponte Preta não poderá contar com seu lateral-esquerdo titular nos próximos jogos da Série B. João Paulo sofreu uma lesão no tornozelo no confronto da última terça-feira, contra o Boa Esporte, em Varginha, e só voltará a entrar em campo na reta final da competição.

O lance que provocou a lesão de João Paulo aconteceu nos minutos finais da partida, em uma dura dividida com um jogador do Boa Esporte. Os resultados dos exames, divulgados nesta tarde de quinta-feira, constataram a fratura no tornozelo esquerdo, o que vai deixar o lateral em tratamento de três a seis semanas.

“Constatamos uma fratura sem desvios no tornozelo, o que possibilitará um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. O tempo estimado de recuperação é de três a seis semanas e só então João Paulo deverá fazer a transição e voltar aos treinos”, explicou o médico Roberto Nishimura, chefe do departamento médico alvinegro.

Sem João Paulo, Bryan – que chegou a ser titular antes de se machucar – é o favorito para assumir a lateral esquerda da Ponte Preta, que volta a campo no próximo sábado para defender a liderança da Série B diante do Santa Cruz, em jogo que acontece no estádio Moisés Lucarelli, às 16h10 (horário de Brasília).