Topo

Atlético-GO vai a Itápolis para encarar Oeste e seguir sonhando com acesso

Do UOL, em São Paulo

10/10/2014 06h00

A missão é complicada, mas o Atlético-GO ainda não desistiu de buscar uma das vagas para elite do futebol nacional. Mais perto até da zona de descenso do que do G-4, o time goiano vai a Itápolis na noite desta sexta-feira para buscar a vitória sobre o Oeste e assim seguir sonhando com o acesso. O duelo, válido pela 29ª rodada da Série B, acontece às 19h30.

Com 37 pontos, o Atlético-GO está a 11 do quarto colocado, o Joinville. Já a diferença para o 17º é de oito, mas ainda assim o elenco rubro-negro faz questão de sonhar alto.

“Entramos sempre pra jogar bem. Sabemos da qualidade do grupo e gostaríamos de estar brigando lá em cima. Sabemos que a competição vai afunilando e que os jogos vão ser cada vez mais difíceis, mas continuamos sonhando. Nós vivemos de sonhos individuais e do grupo e vamos conquistando ponto a ponto”, afirmou o zagueiro Artur.

Já a situação do Oeste requer mais cuidado. O time de Itápolis soma 34 pontos e pode ver a zona de rebaixamento bem de perto caso não faça a lição de casa nesta sexta-feira.