Topo

JEC enfrenta um Vila Nova em risco de queda; Ceará sonha com o G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2014 06h00

Lutando para se manter no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville enfrenta o Vila Nova nesta sexta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, pela 29ª rodada. O time catarinense vive um incômodo jejum de quatro partidas e terá pela frente uma equipe ameaçada pela “degola.”

Os visitantes encontram-se em quarto lugar com 48 pontos e um tropeço pode provocar a saída do G-4. Isto porque, o Ceará está quinto com 47.

Os catarinenses não vencem uma partida desde o dia 20 de setembro, quando passaram pelo Atlético-GO por 2 a 0. Desde então, a equipe acumulou dois empates e duas derrotas. No entanto, a tendência é que Hemerson Maria não apresente nenhuma novidade.

Por outro lado, o Vila Nova luta desesperadamente para não ser rebaixado. Os goianos estão em penúltimo lugar e a diferença para as duas equipes fora da “turma da degola” é de dez pontos.

O time venceu o Bragantino na última rodada por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid. Mesmo assim, o clima não foi de leveza no clube. Insatisfeitos com o atraso de dois meses no pagamento dos salários, os jogadores se recusaram a concentrar.

O Ceará espera por um tropeço do Joinville e uma vitória sobre o Bragantino, no mesmo horário, no Castelão, para retornar ao G-4. O time caiu de rendimento no segundo turno e após liderar a competição por várias rodadas acabou caindo na tabela.

Sérgio Soares teve alguns problemas para escalar a equipe porque perdeu dois jogadores por motivos distintos. O meia Ricardinho recebeu o terceiro cartão no empate diante do Sampaio Corrêa e está suspenso. Souza pinta como dúvida porque sente uma lesão muscular.

O lateral esquerdo Vicente sente um incômodo muscular e também pode desfalcar o time. O caso de Eduardo é diferente porque mesmo sem estar 100% das suas condições físicas, ele deve ficar no banco de reservas. Outro ado positivo são os retornos do zagueiro Diego Ivo e o atacante Lulinha.

O Bragantino encontra-se na 15ª posição e tenta se afastar ainda mais dos últimos colocados da tabela. A equipe paulista terá somente uma novidade porque o volante Geandro volta após cumprir suspensão.