Topo

Atlético-GO supera Oeste em Itápolis e mantém vivo sonho do acesso

Do UOL, em São Paulo

10/10/2014 21h18

O sonho continua. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-GO superou o Oeste por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, em Itápolis, e desta forma seguiu a caça aos líderes da Série B, mantendo real a chance de acesso. Luciano Sorriso e Artur fizeram os gols da partida, válida pela 29ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Atlético-GO chega a 40 pontos e fica a dez do G-4. O Oeste, por sua vez, estaciona nos 34 e deve terminar esta rodada ainda mais perto da zona de rebaixamento.

Fases do jogo: Equilíbrio. Foi o que se viu dentro do campo no primeiro tempo. Cada time conseguiu ser melhor em algum instante da partida. O Atlético-GO, por exemplo, foi quem deu as ordens após o apito inicial, e soube aproveitar as oportunidades que teve. Logo aos 8min, Luciano Sorriso aproveitou bola mal afastada pela zaga do Oeste e bateu de fora da área, rasteiro, no canto. 1 a 0 a favor do time visitante, que pouco depois chegou a acertar a trave em finalização de Josimar, após bobeira da defesa. Foi então que o time de Itápolis finalmente acordou e começou a assustar o gol de Márcio. Mas não foi às redes.

A etapa final seguiu equilibrada. Aos 5min, Josimar cabeceou para linda defesa de Anderson. Pouco depois, foi a vez de Márcio executar ótima defesa em finalização de Wagninho. Mas aos poucos o Atlético-GO cansou. Passou mais a se defender, e chamou o Oeste para o seu campo. E depois de uma boa jogada de Pablo – que entrou no intervalo – conseguiu a chegar ao empate. O atacante cruzou e Mateus Caramelo fez o corte; porém, o lateral não pegou bem na bola e acabou mandando contra a própria meta, aos 29min. 1 a 1. A partir daí, porém, foi a vez do Oeste piorar no jogo; o Atlético-GO aproveitou e, depois de bate-rebate e três tentativas, Artur marcou aos 38min e definiu a partida.

O melhor: Josimar. Não marcou nenhum dos gols da vitória, mas participou do primeiro e deu muito trabalho à defesa do Oeste. Por pouco não deixou o seu, mas teve o goleiro Anderson inspirado a sua frente.

O pior: Kléber. Proporcionou até uma cena curiosa. Entrou no fim do primeiro tempo no lugar de Negretti, mas não agradou Roberto Cavalo e acabou deixando o campo nos minutos finais da segunda etapa. Saiu irritado.

Para lembrar:

Extracampo. Os jogadores do Atlético-GO estão com quase três meses de salários atrasados. Isso, porém, não parece estar influenciando no desempenho do time dentro de campo.