Topo

Vasco enfrenta o Boa e seca a Ponte para alcançar liderança da Série B

No primeiro turno, Vasco venceu o Boa Esporte por 2 a 0, com gols de Dakson e Edmilson - Marcelo Sadio/vasco.com.br
No primeiro turno, Vasco venceu o Boa Esporte por 2 a 0, com gols de Dakson e Edmilson Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2014 06h00

O Vasco mais uma vez terá a oportunidade de alcançar a inédita liderança da Série B. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, em São Paulo, o Cruzmaltino recebe o Boa Esporte, nesta sexta-feira, às 19h30, em São Januário. Para atingir o objetivo, necessita de uma vitória sobre os mineiros e de uma derrota da Ponte Preta, que encara o Santa Cruz, em Campinas (SP).

Atualmente, o Vasco soma 51 pontos, contra 53 da Macaca. O time da Colina está quatro pontos a frente do Ceará, primeiro fora da zona de classificação para a Série A.

Para o jogo desta noite, o técnico Joel Santana, recuperado de uma cirurgia para a retirada da vesícula, não poderá contar novamente com o goleiro Martin Silva, que está com a seleção uruguaia, e com o atacante Thalles, que está servindo a Seleção Brasileira olímpica. O outro desfalque é o meia Guiñazu, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O treinador mantém o mistério para o substituto do argentino. Disputam a posição os meias Dakson, Aranda e Maxi Rodríguez. O restante da equipe deverá ser a mesma que venceu a Lusa no Canindé, com Jordi no gol e Lucas Crispim formando a dupla de ataque com Kléber.

“Acho que todos os jogos são jogos chave a partir de agora. Entramos na reta final e tem sempre algum time brigando por alguma coisa dentro da competição. Temos que estar atentos e focados no nosso objetivo. Esse jogo é de suma importância pra que a gente possa buscar a liderança. Encostamos e não podemos deixar passar mais uma vez”, ressaltou o meia Pedro Ken.

Já o Boa Esporte chega ao Rio cercado de problemas. Além de vir com uma sequência de três derrotas, que o fizeram se distanciar do G4, o time tem ao todo seis desfalques. Entre os suspensos estão o goleiro João Carlos, o zagueiro Thiago Carvalho, o volante Wellington e o atacante Diego.

Fernando Karanga e Uallison Pikachu, que formam a dupla de ataque titular, seguem fora se recuperando de lesões musculares.

O goleiro Leandro e o zagueiro Lula devem substituir João Carlos e Thiago Carvalho, respectivamente. Vinicius Hess é o mais indicado para o lugar de Wellington no meio de campo. Franci, Malaquias e Pedro Augusto disputam duas vagas no ataque.

VASCO X BOA ESPORTE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 10/10/14, às 19h30
Árbitro: Antônio Neuricláudio Costa (AC)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes (RO) e Jean Carlos Rodrigues (AC)

VASCO
Jordi, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício, Pedro Ken, Dakson (Aranda ou Maxi Rodríguez) e Douglas; Lucas Crispim e Kléber
Técnico: Joel Santana

BOA ESPORTE
Leandro, Tinga, Lula, Ciro e Marinho Donizete; Willian Magrão, Vinícius Hess, Tomas e Clébson; Franci e Malaquias (Pedro Augusto)
Técnico: Nedo Xavier