Topo

Joinville bate Vila Nova e segue no G-4; Ceará derrota o Bragantino

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2014 21h23

O Joinville mostrou um futebol consistente para acabar com o jejum de quatro partidas sem vencer ao derrotar o Vila Nova por 1 a 0 nesta sexta-feira, em Goiânia, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense permanece no G-4 e os goianos seguem cada vez próximos do rebaixamento.

Em outro jogo da rodada, o Ceará passou pelo Bragantino por 1 a 0, no Castelão. O único gol da partida foi marcado por Nikão. O resultado coloca a equipe nordestina momentaneamente no G-4. Entretanto, necessita que o Avaí tropece diante do Icasa, sábado, em Florianópolis para continuar nas quatro primeiras posições. Os paulistas seguem com 33 pontos e continuam ameaçados pela “degola.”

O Vila Nova começou a partida com uma postura defensiva na expectativa de atacar o adversário nos contra-ataques. A equipe goiana iniciou melhor e quase saiu na frente, aos sete, quando Christiano cruzou da esquerda e a bola passou por Paulinho e Nenê Bonilha.

O Joinville tinha maior posse de bola e era perigoso principalmente nos lances de bola parada e cruzamento porque não conseguia furar o bloqueio feito pelo adversário. O gol quase saiu, aos 21, quando Marcelo Costa cobrou escanteio e Gabriel quase marcou contra.

Os donos da casa demonstravam boa organização e as saídas em velocidade continuavam funcionando. Nenê Bonilha perdeu chance clara, aos 25. O atacante recebeu passe rasteiro de Paulinho e livre de marcação chutou para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Léo Rodrigues se precipitar na finalização quando Christiano aparecia livre ao seu lado.

A equipe goiana seguia melhor em campo, mas não conseguia finalizar com qualidade. O Joinville ainda criou algumas chances esporádicas e a primeira etapa terminou empatada sem gols.

O panorama pouco mudou na segunda etapa porque o Vila Nova seguia melhor. Porém, o Joinville acabou aproveitando de um cruzamento para a área e abriu o placar, aos 17, com Edigar Junio. Os donos da casa tentaram buscar o empate e cederam alguns contra-ataques. Os catarinenses não aproveitaram, mas conseguiram vencer e permanecer no G-4.

Nikão marca e Ceará derrota o Bragantino

O Ceará jogou um melhor primeiro tempo e mesmo tendo um susto no início, acabou abrindo o placar, aos 23. Após cobrança de falta, a bola desvia na defesa e Nikão empurrou a bola para a rede.

O time da casa se defendeu com qualidade e pouco foi ameaçado. Somado a isso, ainda criou boas oportunidades para marcar. Mesmo assim, o placar se manteve e o time da casa segue na luta pelo G-4.