Topo

América-MG recebe desesperada Portuguesa para seguir sonhando com G-4

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2014 06h00

Invicto há cinco rodadas, o América-MG chega motivado para o duelo com a Portuguesa, última colocada na tabela da Série B, depois da goleada fora de casa sobre o Náutico, por 4 a 1, na terça-feira passada. O time mineiro recebe o lanterna da competição neste sábado, às 16h20, no estádio Independência.

Com três vitórias e dois empates, o América conquistou 11 dos 15 pontos disputados nos últimos cinco jogos da Série B. O time mineiro chegou a 38 pontos, mas ainda permanece distante do grupo de acesso à primeira divisão nacional. O clube perdeu seis pontos na competição por escalar o lateral-esquerdo Eduardo de forma irregular.

Depois de oscilar na competição, o América ganhou ânimo novo com a goleada sobre o Náutico, na Arena Pernambuco. Antes havia vencido o Santa Cruz e o Vila Nova-GO, ambos por 1 a 0, e empatado com Atlético-GO e Joinville pelo mesmo placar de 1 a 1. A meta agora é embalar na reta final para tentar chegar ao G-4.

A dez rodadas do término da Série B, a Portuguesa está em situação bastante complicada e próximo de ser rebaixado para a terceira divisão. O time paulista está em último lugar com apenas 21 pontos (25% de aproveitamento), 12 atrás do Paraná Clube e Bragantino, 16º e 15º colocados, respectivamente, e os dois primeiros fora da zona de rebaixamento.

Derrotada em casa na rodada passada pelo Vasco, por 1 a 0, a Portuguesa não consegue reagir na competição mesmo depois de contratar o hipnólogo Olimar Tesser para tentar se livrar do rebaixamento. Em 28 rodadas, a equipe paulista venceu apenas três jogos, empatou 12 e sofreu 13 derrotas.