Topo

Com gol polêmico, Avaí bate Icasa na Ressacada e retoma 3º lugar da Série B

Do UOL, em São Paulo

11/10/2014 22h49

Uma vitória para recuperar o terceiro lugar e seguir no G-4. Foi o que o Avaí conquistou na noite deste sábado. O time comandado por Geninho venceu o ameaçado Icasa por 1 a 0 e assim retomou a posição que ocupava antes do início desta 29ª rodada da Série B.

O triunfo, porém, veio de forma polêmica. O gol de Antônio Carlos, o único da partida, aconteceu depois que Diego Felipe trombou com o goleiro Busatto, que deixou o campo no primeiro tempo, assim como todo time cearense, reclamando – e muito – do lance.

“Fui na bola, o zagueiro [na verdade volante] foi direto em mim, houve o combate. Infelizmente o juiz não deu. Tem que esquecer isso. A gente sabe que o juiz é sempre contra nós, temos que lutar mesmo assim”, lamentou o goleiro do Icasa.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 52 pontos e ficou novamente à frente de Joinville (51) e Ceará (50), que haviam lhe ultrapassado na última sexta-feira. O Icasa, por sua vez, estacionou nos 28 pontos e manteve a 18ª colocação, a cinco pontos do 16º, o Bragantino.

Fases do jogo: Faltou futebol no primeiro tempo disputado na Ressacada. Sendo assim, apenas as bolas pelo alto ofereceram perigo aos gols defendidos por Vágner e Busatto. E foi justamente desta forma que o Avaí inaugurou o placar, em um lance bastante polêmico e contestado pelo time do Icasa. Após cruzamento para a área, Diego Felipe trombou com o goleiro Busatto e a bola sobrou para o zagueiro Antônio Carlos, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Avaí adotou postura mais cautelosa na etapa final. O Icasa passou a ficar mais com a bola, enquanto o time catarinense tentava levar perigo nos contra-ataques. Aos 28min, Vagner fez ótima defesa e evitou o empate após cobrança de falta de Gilberto. Aos poucos, a chuva apertou e o jogo ficou ainda mais truncado. Melhor para o Avaí, que soube se defender e garantiu a vitória.

O melhor: Marquinhos. Fez o cruzamento no lance do gol e criou boas situações. Por pouco não marcou na etapa final.

O pior: Naylhor. Não esteve em seus melhores dias. Cometeu pênalti não dado pelo árbitro, recebeu cartão amarelo (o terceiro) e agora desfalca o time na próxima rodada. Deixou o campo no segundo tempo.

Para lembrar:

Campo pesado! A chuva prejudicou o estado do gramado e, consequentemente, o futebol das duas equipes, que ‘apelaram’ para as jogadas pelo alto para chegar com perigo.

Paraná vence no Passo das Emas e respira

O Paraná conquistou um importante resultado na noite deste sábado, no Passo das Emas. Com gols de Carlinhos e Carlos Vilela, venceu o Luverdense por 2 a 0 e desta forma se afastou ainda mais da zona de rebaixamento – chegou aos 36 pontos e ficou a seis da degola. Já o time do Mato Grosso estacionou nos 37 e ficou com a 12ª colocação.