Topo

Lutando contra a "degola", América-RN enfrenta o sonhador Sampaio Corrêa

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2014 06h00

Tentando evitar o rebaixamento, o América-RN recebe o Sampaio Corrêa neste sábado, às 16h20, na Arena das Dunas, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time tenta se recuperar diante de um adversário que ainda sonhar com uma das vagas na Série A em 2015.

Os potiguares vivem um momento complicado porque conquistou somente uma vitória nos últimos 12 jogos e encontra-se na 17ª posição e não poderá deixar a “degola” nessa rodada por conta da diferença de quatro pontos para Bragantino e Paraná, que estão fora das últimas posições.

Por outro lado, o Sampaio Corrêa vive um momento mais positivo na competição porque não perde há cinco partidas. A equipe maranhense encontra-se na sexta posição e tem oito pontos a menos que o Ceará, quarto colocado.

Marcelo Martelotte não poderá escalar a dupla de ataque titular do América-RN porque Max e Rodrigo Pimpão foram vetados pelos médicos. Por conta disso, Isac e Paulinho iniciam a partida.

Além disso, a defesa será modificada com as entradas do zagueiro Roberto Dias e o lateral Wanderson. No meio-campo, Jeferson entrará no lugar de Arthur Maia.

Lisca também precisou mexer em sua equipe. O técnico do Sampaio optou pelas entradas de Felipe Zang e Mimica nos lugares de Edimar e Luiz Otávio, suspensos. O volante Marino, fora pelo mesmo motivo, dará lugar a Eloir e Hiltinho atuará como meia. Por fim, Edgar e Pimentinha lutam por uma vaga no ataque.

AMÉRICA-RN x SAMPAIO CORRÊA

Data:
11/10/2014 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

AMÉRICA-RN
Fernando Henrique; Marcelinho, Roberto Dias, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Tiago Dutra, Neto e Jéferson; Paulinho e Isac
Técnico: Marcelo Martelotte

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Toti (Daniel Damião), Mimica, Felipe Zang e Gilton; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Hiltinho (Márcio Diogo); Pimentinha (Edgar) e Willian Paulista
Técnico: Lisca