Topo

Náutico enfrenta ABC tentando manter vivo o sonho do acesso

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2014 06h00

O Náutico enfrenta o ABC neste sábado, às 16h10, na Arena Pernambuco, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tentando manter vivo o sonho de conseguir o acesso. O time precisa tirar uma diferença para os times postulantes. Por outro lado, os potiguares estão no meio da tabela e tentam se afastar dos últimos colocados.

Os pernambucanos estão em oitavo lugar e a diferença para o Ceará, quarto colocado, é de nove pontos. O ABC, por outro lado, está em 13º e o rival América-RN, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, seis a menos.

Dado Cavalcanti optou pela entrada de Bruno Furlan no lugar de Crislan no ataque do Náutico. Além disso, Paulinho entra no lugar do suspenso Vinícius. O meia Cañete é outra novidade.

A semana não foi tranquila em relação a preparação. Isto porque, o grupo vem reclamando por conta dos salários atrasados.

“A verdade é que os problemas sempre são representativos, talvez dentro de um controle, mas problemas individuais em um grupo grande sempre acontecem porque a insatisfação acaba sendo maior do que é naturalmente. Porém, mesmo assim estamos conseguindo manter o foco”, disse Dado.

“Os maiores problemas são as promessas não cumpridas. A diretoria vem tendo uma grande dificuldade e nós estamos procurando dar o nosso melhor. Porém, é difícil administrar um grupo tão heterogêneo”, acrescentou.

O ABC não deverá apresentar muitas novidades para o jogo de logo mais. O técnico Moacir Júnior deu mostrar que aposta no entrosamento para o time atingir a pontuação que o deixe longe da zona de rebaixamento.

As mudanças devem ser na defesa com a entrada de Diego Jussani e Patrick. O primeiro formaria a zaga com Samuel. O segundo fecharia o meio-campo com Fabio Bahia e Daniel Amora.

NÁUTICO x ABC

Data:
11/10/2014 (sábado)
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

NÁUTICO
Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho e Cañete;
Bruno Furlan, Sassá e Tadeu
Técnico: Dado Cavalcanti

ABC
Gilvan; Madson, Diego Jussani, Samuel e Michel; Fábio Bahia, Patrick, Daniel Amora (Patrick) e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo
Técnico: Moacir Júnior