Topo

Ponte Preta recebe esperançoso Santa Cruz para retomar liderança do Vasco

Técnico Guto Ferreira quer 15 mil pessoas lotando o Moisés Lucarelli neste sábado - Victor Hafner/Ponte Preta
Técnico Guto Ferreira quer 15 mil pessoas lotando o Moisés Lucarelli neste sábado Imagem: Victor Hafner/Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

11/10/2014 06h00

Ultrapassada pelo Vasco na noite da última sexta-feira, a Ponte Preta entra em campo na tarde deste sábado, no Moisés Lucarelli, com um objetivo simples: vencer o ainda esperançoso Santa Cruz, aproximar-se ainda mais do acesso e retomar a liderança da tabela da Série B do Brasileiro. O jogo, válido pela 29ª rodada, está marcado para as 16h10 (horário de Brasília).

“Agora cada jogo vai ser muito difícil e, jogando em casa, vai ser muito mais porque nossos adversários vão vir fechados, jogando por uma bola. Então precisamos muito da ajuda dos nossos torcedores, para que juntos possamos chegar aos nossos objetivos”, afirmou Rafael Costa, que se recuperou de lesão muscular e na última terça voltou a atuar após sete partidas.

Para encarar o Santa, Guto Ferreira ganhou um problemas que deve persistir por quatro a seis semanas. Este é o tempo que João Paulo, que vinha sendo titular da lateral esquerda, precisará para se recuperar de uma lesão que sofreu no tornozelo no último jogo. Bryan, que chegou a ser titular da Ponte Preta antes de se machucar, assume a vaga. Renato Cajá, ainda poupado, também é desfalque.

O Santa Cruz, por sua vez, aparece distante do G-4 (12 pontos), mas ainda sonha com o acesso. E para isso, não pode pensar em não surpreender a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

“Eu sei que a Ponte está com a passagem comprada para a Série A. É uma equipe muito equilibrada. Mas sabemos que também somos capazes. Deveríamos estar bem acima de onde nos encontramos. Futebol às vezes surpreende. Tanto positivamente quanto negativamente. Espero que a gente saiba fazer desse jogo um divisor de águas”, afirmou Oliveira Canindé.

PONTE PRETA X SANTA CRUZ

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 11/10/2014 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Édson Glicério dos Santos (ES)

Ponte Preta
Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Juninho, Tomaz e Adrianinho; Cafu e Alexandro
Técnico: Guto Ferreira

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho
Técnico: Oliveira Canindé