Topo

Boa Esporte tenta quebrar série de derrotas contra ameaçado Vila Nova-GO

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2014 06h00

Em queda na tabela da Série B depois de sofrer quatro derrotas seguidas e se afastar do G-4, o Boa Esporte tenta reabilitar-se da competição nesta terça-feira, contra o ameaçado Vila Nova-GO, às 19h30, no estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas.

A sequência negativa derrubou o Boa Esporte para a nona posição na Série, com 41 pontos, dez a menos que o Joinville, que ocupa a quarta colocação e abre o grupo dos quatros que se classificam para a Série A, em 2015. A nove rodadas do final da competição, somente uma arrancada pode manter as chances dos mineiros de chegar ao G-4.

Depois de começar mal a Série B, o time de Varginha recuperou-se depois da paralisação do competição por causa da Copa do Mundo. O Boa chegou a se aproximar do G-4, mas a sequência de derrota o afastou do objetivo em momento importante do certame.

Foram três derrotas fora de casa, para Avaí (2 a 0), Santa Cruzeiro (3 a 0) e Vasco (2 a 0), e uma em Varginha, para a líder Ponte Preta, por 1 a 0. A favor do time mineiro está o fato de enfrentar um adversário em situação bastante complicada na competição.

Penúltimo colocado na tabela, com 23 pontos, dez a menos que o Bragantino, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Vila Nova precisa reagir e também conseguir uma arrancada nesta reta final da competição, além de uma combinação de resultados, para escapar da degola.

Derrotado na rodada passada em casa pelo Joinville, por 1 a 0, o Vila Nova complicou-se ainda mais na competição e, com a campanha atual, dificilmente escapará do rebaixamento. Em 29 jogos, foram sete vitórias, dois empates e 20 derrotas. O aproveitamento é de apenas 26%.