Topo

Santa Cruz vence Bragantino em jogo adiado e mantém vivo sonho do acesso

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 21h24

O sonho continua. Em jogo adiado da 16ª rodada da Série B, o Santa Cruz venceu o Bragantino por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Arruda, e assim diminuiu a distância para o grupo que garante o acesso à elite do futebol brasileiro. Os gols foram marcados por Wescley e Alemão.

A vitória levou o Santa Cruz aos 42 pontos, nove a menos que o Joinville, quarto colocado e primeiro integrante do G-4. O Bragantino, por sua vez, perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento e estacionou nos 33 pontos, ficando a apenas três do 17º América-RN.

Fases do jogo: Chances não faltaram às equipes na etapa inicial. Mesmo o visitante Bragantino chegou com perigo em alguns momentos, até mais que o Santa Cruz. Mas o time da casa foi mais preciso, e desta forma conseguiu ir para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar. Depois de jogada bem trabalhada pelo meio, Danilo Pires tocou para Wescley, que arriscou de fora da área; o chute, não tão forte, mas colocado, foi no canto, e superou Wilson Júnior.

Já na etapa final, o Santa precisou de apenas quatro minutos para ampliar e ficar em situação mais confortável na partida. Depois de escanteio da direita, a bola sobrou para o zagueiro Alemão, que demonstrou cacoete de atacante, girou para cima do zagueiro e bateu rasteiro, cruzado, para fazer 2 a 0. PC Gusmão tentou fazer o time reagir, sacando dois meio-campistas (Romário e  Magno) e colocando dois atacantes (Caboré e Léo Jaime). Até conseguiu, já que o próprio Léo Jaime fez um belo gol aos 47min. Mas era tarde demais.

O melhor: Alemão. Não apenas pelo gol, mas demonstrou muita segurança no setor defensivo mesmo sendo sua estreia com a camisa coral.

O pior: Antônio Flávio. Perdeu ótima chance de abrir o placar no início do primeiro tempo. Tentou encobrir Tiago Cardoso, mas acabou mandando nas mãos do goleiro. Foi substituído ainda no intervalo.

Para lembrar:

Por que foi adiado? A partida entre Santa Cruz x Bragantino estava inicialmente marcada para o dia 16 de agosto, um sábado, mas foi suspensa em razão do adiamento do jogo do Santa Cruz contra o Santa Rita-AL, pela Copa do Brasil, de 13 para 14/08, devido ao falecimento do ex-governador Eduardo Campos. Isso fez com que o time pernambucano não tivesse as 48h de intervalo exigidas pela CBF entre um jogo e outros.