Topo

Dado nega ameaça de greve no Náutico e trata caso como mal-entendido

Dado destacou que tenta abrir os olhos dos jogadores mesmo com as dificuldades apresentadas - Divulgação/Coritiba
Dado destacou que tenta abrir os olhos dos jogadores mesmo com as dificuldades apresentadas Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2014 12h56

Dado Cavalcanti voltou a falar sobre a suposta ameaça de greve dos jogadores do Náutico nas vésperas do jogo diante do ABC, sábado, na Arena Pernambuco. O técnico tratou o assunto como mal-entendido, mesmo após o goleiro Júlio César e o meia Vinícius terem confirmado a situação.

“A explicação é a mesma que dei na semana passada. A gente vive um momento diferente do futebol brasileiro, com muitas manifestações e representações. Vivemos um momento de muita organização e talvez a palavra greve tenha sido mal interpretada ou mal compreendida”, disse ao Diário de Pernambuco.

“Aconteceu na verdade uma solicitação para não treinar e, posteriormente, houve um pedido para que o grupo retornasse para a concentração visando os prejuízos que poderiam acontecer”, acrescentou.

O comandante alvirrubro entende que nesse momento o grupo precisa esfriar os ânimos e focar no trabalho.

“Greve significa paralisação e não treinar em cima de uma manifestação ou reivindicação. Até aquele momento não havia essa possibilidade. A decisão de não concentrar chegou a ser cogitada por eles. Minha função é alertar e abrir os olhos de todos diante das dificuldades e problemas que temos”, afirmou.

O Náutico encontra-se em sétimo lugar com 44 pontos e luta para conseguir o acesso. A equipe pernambucana volta a jogar no sábado, às 16h10, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.