Topo

Ponte defende a liderança contra a ameaçada Lusa; Icasa enfrenta o Oeste

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2014 06h00

A Ponte Preta enfrenta nesta sexta-feira, às 19h30, a Portuguesa, no Canindé, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O momento dos dois clubes é diferente porque a equipe visitante defende a liderança e os donos da casa se aproximam a cada jogo da Série C.

A Portuguesa está na lanterna da competição com somente 21 pontos. O Bragantino, primeiro clube fora da zona de rebaixamento tem 33. Por outro lado, a Ponte é a atual líder da Série B, com 54 pontos - empatada com o Vasco, que tem uma vitória a menos.

A semana foi turbulenta fora das quatro linhas porque a diretoria da Portuguesa afastou 12 jogadores. O técnico Vagner Benazzi teve problemas para armar a equipe por conta do menor número de opções.

A Ponte Preta teve uma semana mais calma. O técnico Guto Ferreira ganhou uma boa notícia porque o meia Renato Cajá volta a ser relacionado após ficar fora de dois jogos por conta de dores musculares. Roni também retorna, mas ficará no banco de reservas. A tendência é que a base do time que empatou com o Santa Cruz seja mantida.

O confronto entre Icasa e Oeste, às 19h30, no Romeirão, promete ser disputado porque os dois times lutam contra o rebaixamento. Os donos da casa estão em 18º lugar e a equipe paulista encontra-se na 15º colocação.

Durante a semana, o técnico Vladmir de Jesus viu sete atletas de seu grupo ser dispensado. Por conta disso, ele deverá escalar uma equipe modificada.

Roberto Cavalo espera que a equipe consiga recuperar os pontos após perder para o Atlético-GO na rodada passada por 2 a 1. O técnico segue sem poder escalar o atacante Serginho, lesionado. Por outro lado, Leandro Mello volta a ser relacionado após cumprir suspensão.