Topo

Bragantino aproveita expulsão, bate América-RN e segue longe da "degola"

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2014 18h17

O Bragantino soube aproveitar o fato de ficar com um jogador a mais desde os 24 minutos do primeiro tempo para vencer o América-RN por 2 a 1 neste sábado, no Nabi Abi Chedid, e seguir longe da zona de rebaixamento. Mota e Sandro marcaram para o time paulista, que chegou aos 36 pontos e abriu uma distância sobre os potiguares. Rodrigo Pimpão descontou para os visitantes, que continuam ameaçados pela “degola.”

Fases do jogo:

A partida começou movimentada e o América-RN quase fez o primeiro gol, aos três, quando Isac cabeceou, Matheus Inácio fez a defesa e a bola bateu na trave. O Bragantino respondeu no minuto seguinte, quando Geandro marcou de cabeça após falta batida sobre a área e a arbitragem errou ao assinalar impedimento.

O jogo começou a ficar melhor para os donos da casa quando Walber foi expulso, aos 24, somente quatro minutos após ter levado o amarelo. O lateral direito deixou o time visitante com um atleta a menos e essa situação foi bem aproveitada pelo adversário.

Geandro teve outro gol anulado, aos 33, mas o Bragantino insistiu e acabou abrindo o placar três minutos depois. O meio-campo Sandro cobrou um pênalti com categoria e colocou os paulistas na frente.

O segundo tempo foi controlado pelo Bragantino porque a equipe paulista seguiu mais perigosa e acabou marcando o segundo gol, aos 23. Luisinho passou por Wanderson e cruzou rasteiro para Mota deixar sua marca.

Os donos da casa seguiam melhores em campo e demonstravam que venceriam com certa facilidade. Entretanto, acabou levando um gol, aos 38, com Rodrigo Pimpão. Após cobrança de escanteio, Rivaldo desviou e o atacante completou para a rede.

O Bragantino sofreu um pouco para conseguir confirmar sua vitória porque o adversário se animou após marcar seu primeiro gol. A equipe paulista, porém, soube se defender para se manter longe da zona de rebaixamento.

Chave do jogo:
O Bragantino soube aproveitar o momento que ficou com um jogador a mais após a expulsão de Walber. Os donos da casa marcaram um gol em cada tempo e mesmo tendo sofrido no final da partida, tiveram força para confirmar a vitória.

Para lembrar:

Próxima rodada.
Os dois times voltam a jogar na terça-feira. O Bragantino visita o Sampaio Corrêa, às 19h30, no Castelão. Por outro lado, o América-RN enfrenta o Vasco, no mesmo horário, na Arena das Dunas.


BRAGANTINO 2 x 1 AMÉRICA-RN

Data:
18/10/2014 (sábado)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Jose Javel Silveira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Tobi, Léo Jaime, Matheus Inácio e Geandro (Bragantino); Walber e Andrezinho (América-RN)
Cartão vermelho: Walber, aos 24 minutos do primeiro tempo
Gols: Sandro, aos 36 minutos do primeiro tempo; Mota, aos 23, e Rodrigo Pimpão, aos 38 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO
Matheus Inácio; Samuel Santos, Yago, Tobi e Magal; Geandro, Graxa (Magno), Esquerdinha (Marcos Paulo) e Sandro; Léo Jaime (Luisinho) e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão

AMÉRICA-RN
Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Judson, Jean Cléber (Rivaldo), Neto e Jéferson (Andrezinho); Rodrigo Pimpão e Isac (Paulinho)
Técnico: Roberto Fernandes