Topo

Sampaio Corrêa e Náutico lutam para continuarem na luta pelo acesso

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2014 06h00

Sonhando com a disputa da primeira divisão na próxima temporada, Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentam neste sábado, às 16h10, no Castelão, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes estão próximos dos quatro primeiros colocados e uma vitória seria fundamental para um deles seguir lutando.

O time maranhense encontra-se na nona colocação com 43 pontos. Por outro lado, o Náutico está em sétimo com 44. O Joinville, quarto lugar, tem 51.

A equipe da casa entra em campo sem um dos seus destaques porque Eloir foi vetado por conta de uma lesão na coxa esquerda. A previsão dos médicos é que ele retorne de dez a quinze dias.

Como não sabe se poderá contar com Válber, o técnico Lisca deverá colocar somente Cascata na armação de jogadas. Os volantes Marino, Jonas e Uillian Correia completam o meio-campo.

O comandante maranhense, porém, não poderá comandar a equipe porque pegou três jogos de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Náutico teve uma semana conturbada e com ameaça de greve. Porém, os cartolas chegaram a um acordo com o grupo e foco passou a ser somente o confronto deste sábado.

A única dúvida do técnico Dado Cavalcanti é na lateral direita. Rafael Cruz está suspenso e, por isso, Neílson iniciará a partida. O jovem David, que conhece o técnico da Ponte Preta, corre por fora.

SAMPAIO CORRÊA x NÁUTICO

Data:
18/10/2014 (sábado)
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Edimar e Gilton; Jonas, Uillian Corrêa, Marino e Cascata; Pimentinha e Willian Paulista
Técnico: Lisca

NÁUTICO
Julio Cesar; Neílson (David), Renato Chaves, William Alves e Raí; João Ananias, Paulinho e Cañete; Bruno Furlan, Sassá e Tadeu
Técnico: Dado Cavalcanti