Topo

Ex-goleiro do Corinthians garante empate para o Náutico contra o Sampaio

Do UOL, em São Paulo

18/10/2014 18h05

Sampaio Corrêa empatou com o Náutico por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Castelão-MA, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mimica marcou para o time da casa logo no começo e Paulinho fez o gol do Timbu no segundo tempo.

Com este resultado, o time de Pernambuco subiu para 45 pontos e segue na frente dos maranhenses, que subiram para 44 pontos. Contudo, os dois seguem fora da briga pela zona de classificação para a Série A - o Avaí, quarto colocado, está com 52 pontos.

Fases do jogo: No começo do jogo, o Sampaio Corrêa foi para cima, pressionando principalmente nas jogadas pela direita, com a dupla Pimentinha-Tote. O gol nasceu aos 12 minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio que a defesa do Náutico não conseguiu cortar e Mimica cabeceou para o fundo das redes.

Os pernambucanos tinham dificuldade para se articular no ataque, especialmente no primeiro tempo. Com a entrada de Marinho no lugar de Crislan no segundo tempo, o time alvirrubro ficou mais leve e a partida ficou mais franca, com boas chances para os dois lados. Até que aos 23 minutos do segundo tempo o volante Paulinho chegou ao ataque e empatou o jogo.

A partir daí foram chances para os dois lados, sendo que oportunidades mais claras seguiam sendo da equipe da casa, que esbarrava na grande atuação de Júlio César (goleiro ex-Corinthians). O Náutico terminou o jogo apostando em lances de contra-ataque.

O melhor: Júlio César - o goleiro com longa passagem pelo Corinthians foi decisivo para a manutenção do resultado. Nos momentos em que o Sampaio Corrêa atacou, o goleiro apareceu sempre com intervenções seguras. Não fosse sua participação, provavelmente o Náutico voltaria para casa sem nenhum ponto na mala.
O pior: Pimentinha - o velocista atacante do Sampaio poderia ter sido o melhor em campo, não fosse sua enorme dificuldade na hora de finalizar e passar. O jogador foi um dos mais acionados do ataque do time maranhense, criou boas chances, deu muito trabalho para o lateral esquerdo Raí. Só que praticamente todos seus lances terminavam em um chute torto ou um passe mal feito.