Topo

Vasco é derrotado pelo Santa Cruz e perde invencibilidade de dez jogos

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2014 18h06

O Vasco pôs fim à invencibilidade de dez jogos que carregava na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Santa Cruz, na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, em Recife (PE).

Além da escrita quebrada pela equipe, o resultado também gerou a primeira derrota do técnico Joel Santana no comando do time. Ele acumulava cinco vitórias e quatro empates até aqui.


Fases do jogo: Com muitos volantes, as duas equipes iniciaram a partida de forma morosa, com muita disputa de bola no meio de campo e pouca criatividade para construir jogadas. Durante os 45 minutos iniciais, nenhum lance de real perigo aconteceu. O Santa Cruz foi um pouco superior por conta dos rápidos contra-ataques, que não tiveram um desfecho positivo.

No segundo tempo, Joel Santana tentou dar mais talento e ofensividade colocando Maxi Rodríguez e Dakson nas vagas de Fabrício e Edmilson. O time passou a chegar mais e teve algumas oportunidades, mas faltou capricho para abrir o placar. O Tricolor, por sua vez, se aproveitou da brecha dada pela zaga cruzmaltina e, em mais um contra-ataque, liquidou a fatura num belo gol de Cassiano.

O melhor – Martin Silva: Nas poucas vezes em que foi acionado, demonstrou sua habitual segurança realizando importantes defesas.

O pior – Thalles: Interrompeu sua série de boas atuações por Vasco e Seleção Brasileira olímpica errando tudo o que tentou durante a partida.

Chave do jogo: Joel Santana demorou a perceber que  o esquema com três volantes não funcionava diante de um Santa Cruz altamente retrancado. Quando se tocou da situação, já era tarde para obter a vitória.

Para lembrar: No início do segundo tempo, o zagueiro Rodrigo e o atacante Thalles, ambos do Vasco, discutiram asperamente dentro da área após um lance em que o jovem atacante perdeu uma disputa de bola pelo alto.


SANTA CRUZ 1 X 0 VASCO
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e hora: 18 de outubro de 2014, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Sandro Manoel (STA); Fabrício, Marlon, Guiñazu (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Cassiano, aos 40 minutos do segundo tempo (STA)

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Alemão, Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires (Cassiano), Wescley (Renatinho), Keno (Aílton) e Léo Gamalho.
Técnico: Oliveira Canindé

VASCO
Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício (Maxi Rodríguez), Pedro Ken e Douglas; Thalles e Edmilson (Dakson)
Técnico: Joel Santana