Topo

Vasco treina sem dupla de zaga e esconde substituto do volante Fabrício

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2014 13h42

Sem tempo de recuperação após derrota para o Santa Cruz, o Vasco preferiu fazer um treino leve nesta segunda-feira no Frasqueirão, estádio do ABC. Na atividade, o técnico Joel Santana escondeu como deseja montar o time para enfrentar o América-RN, a partir das 19h30 desta terça-feira. O comandante cruzmaltino precisa encontrar um substituto para o volante Fabrício, que está suspenso.

Diante do pouco tempo de recuperação para os jogadores, o Vasco toma cuidado para evitar lesões. Com isso, os zagueiros Rodrigo e Douglas Silva não foram a campo. A dupla fez trabalho de reforço muscular, mas não deve ser problema para o duelo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após reunião de aproximadamente 20 minutos, Joel liberou os atletas para rachão. A atividade não mostrou qual será a escolha para ocupar vaga deixada por Fabrício no meio-campo.

A tendência é que o treinador opte por uma formação mais ofensiva para encarar o América-RN, que está na zona de rebaixamento do torneio. Dakson e Maxi Rodríguez duelam para herdar a vaga do volante e fazer companhia a Douglas no setor de criação.

O Vasco precisa se recuperar de derrota sofrida no último sábado para evitar sofrer pressão dos adversários que brigam pelo G-4.

Com 54 pontos, o Vasco aparece na terceira colocação da Série B. O Joinville tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no número de vitórias. A Ponte Preta lidera a competição com 57 pontos.