Topo

Com golaço de bicicleta, Atlético-GO bate Luverdense e segue caça ao G-4

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 23h40

Com três gols ainda no primeiro tempo, sendo um deles um golaço de bicicleta de Kayke, o Atlético-GO passou fácil pelo Luverdense na noite desta terça-feira, no Serra Dourada, venceu o jogo desta 31ª rodada da Série B por 3 a 0 e assim manteve sua perseguição ao G-4.

Foi a terceira vitória seguida do Atlético-GO, que chegou aos 46 pontos e diminuiu para apenas seis a diferença para o grupo dos quatro melhores colocados. O Luverdense, por sua vez, estacionou nos 40 e perdeu a oportunidade de acabar de vez com o fantasma do descenso.

Fases do jogo: O Atlético-GO demorou um pouco para entrar no jogo. Mas quando o fez, praticamente definiu a partida, ainda na etapa inicial. O time rubro-negro precisou de 18 minutos para abrir o placar. E que golaço. Diogo Campos cruzou da esquerda, Jorginho escorou de cabeça e Kayke, depois de dominar no peito, deu uma linda bicicleta para balançar as redes. 1 a 0. Dez minutos depois, veio o segundo do Atlético-GO, e o segundo de Kayke. Desta vez ele recebeu lançamento de Diogo Campos – que desviou na zaga –, ganhou do zagueiro na corrida e soltou a bomba, acertando o ângulo. 2 a 0. Já aos 40min, Kayke retribuiu o presente e, depois de driblar o goleiro, tocou na medida para Diogo Campos empurrar para as redes. 3 a 0.

Na etapa final, coube ao Atlético-GO administrar o resultado. Com o Luverdense errando muitos passes, o time da casa não tinha muito esforço para segurar a partida. Já a equipe visitante só conseguiu assustar já no fim do segundo tempo, com uma cobrança de falta de Rubinho defendida pelo goleiro Márcio. E ficou nisso.

O melhor: Kayke. Fez dois golaços, um de bicicleta, e ainda deu assistência para Diogo Campos marcar o terceiro. Noite inesquecível para o atacante.

O pior: Renato. Assim como todo setor defensivo, foi mal especialmente no primeiro tempo, quando o Atlético-GO definiu a partida.

Para lembrar:

Saída precoce. Luciano Sorriso sentiu o adutor da coxa e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.