Topo

Com salários atrasados, funcionários da Portuguesa fazem greve no Canindé

Presidente Ilídio Lico não deu previsão para quitar os vencimentos - Marlene Bergamo/Folhapress
Presidente Ilídio Lico não deu previsão para quitar os vencimentos Imagem: Marlene Bergamo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 13h41

Não bastasse a situação dramática dentro de campo, a diretoria da Portuguesa terá de lidar também com problemas fora dele. Na manhã desta terça-feira, funcionários do Canindé resolveram entrar em greve por conta de salários atrasados.

De acordo com o site Lusa News, os empregados de carteira assinada estão sem receber há 16 dias, enquanto os que emitem nota estão com três meses de atraso.

Os funcionários da Portuguesa organizaram na manhã desta terça-feira uma greve em frente à sala do presidente Ilídio Lico, que por sua vez afirmou não ter previsão para quitar os vencimentos.

“Realmente isso está acontecendo. Era para recebermos um dinheiro e não recebemos. Tem um pessoal que falou comigo ontem [segunda-feira] e quer falar de novo. A expectativa era de pagá-los, mas não foi possível”, afirmou o presidente.

“Não posso falar que vou pagar amanhã ou depois de amanhã, porque na realidade eu não tenho. Vou tentar adiantar um dinheiro da Federação Paulista de Futebol. Se eu não arrumar, vou tentar outros negócios. Não gosto de mentir para as pessoas. Posso falar que pago amanhã, mas não vou ter. Enrolar eu não vou”, acrescentou.

Dentro de campo, a Portuguesa caminha a passos largos rumo à Série C. O time rubro-verde ocupa a lanterna da tabela e está a 14 pontos do 16º colocado (Oeste), com apenas mais oito rodadas pela frente. Seu próximo compromisso acontece nesta terça-feira, contra o Paraná, na Vila Capanema.