Topo

Ceará é derrotado pelo Icasa em Juazeiro e perde chance de voltar ao G-4

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 21h25

O Ceará poderia ter retornado ao G-4 na noite desta terça-feira. Para isso, bastava uma vitória simples em Juazeiro do Norte, já que o Avaí acabou derrotado pela Ponte Preta. Porém, não conseguiu. Perdeu de 2 a 1 do time cearense e acabou permanecendo fora do grupo dos quatro melhores colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, que chegou à 31ª rodada.

Com o resultado, o Ceará segue estacionado na quinta colocação, com 50 pontos, a dois do G-4. O Icasa, por sua vez, alcança os 32 e, apesar de continuar no 18º lugar, fica mais perto de deixar a zona de rebaixamento – agora está a apenas três pontos do 16º, que é o Oeste.

Fases do jogo: Faltou criatividade na etapa inicial. O campo ruim prejudicou as duas equipes, que construíram poucas chances nos primeiros 45 minutos. Ainda assim, foram às redes duas vezes. O Icasa abriu o placar aos 14min. Erik recebeu dentro da área pelo lado direito e cruzou para o meio para Nilson, que tocou para o gol e fez 1 a 0. Mas o empate do Ceará não demorou muito. Veio aos 22min, após jogada muito bem trabalhada pelo setor ofensivo. Magno Alves recebeu dentro da área e não desperdiçou, finalizando no canto.

O gol (aço) da vitória do time cearense veio na metade do segundo tempo, aos 24min. Após passe e linda deixada do companheiro, Luís Carlos invadiu a área e soltou a bomba, mandando a bola no ângulo. 2 a 1. O técnico Sério Soares mexeu para buscar ao menos o empate, colocando dois atacantes (Felipe Amorim e Assisinho) em campo, mas não foi o suficiente. Com Vicente machucado, o time alvinegro jogou praticamente com um a menos no fim do jogo e não conseguiu chegar com perigo ao ataque. Melhor para o Icasa, que ainda respira.

Para lembrar:

Mais um! Artilheiro isolado da Série B, Magno Alves marcou o seu 18º gol na competição nacional. O segundo colocado aparece muito distantes: Rodrigo Pimpão, do América-RN, com 13.