Topo

Joinville vence, mantém busca pela liderança e aumenta desespero do ABC

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 23h52

Com domínio da partida e poucos sustos, o Joinville conseguiu mais um resultado positivo rumo à elite do futebol nacional. Na noite desta terça-feira, o time não deu chances ao desesperado ABC, que luta contra o rebaixamento, e venceu por 3 a 0, em partida da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Joinville mantém a perseguição à Ponte Preta, que lidera a competição. O time de Campinas, que mais cedo nesta terça venceu o Avaí por 3 a 1, tem 60 pontos, contra 57 do rival catarinense. Já o ABC tem apenas 35 pontos e aparece no 15˚ lugar, dois acima da zona de rebaixamento.

O Joinville manteve o domínio das ações desde o começo do jogo e abriu o placar aos 14min, com lançamento de Bruno Aguiar para Edigar Junio, que recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro Gilvan. O time então recuou a marcação e quase fez o segundo aos 28min, com levantamento de Marcelo Costa com bate-rebate dentro da área.

No segundo tempo, o ABC desperdiçou uma chance incrível de empatar e mudar o panorama do jogo. Aos 9min, Michel completou cruzamento de peixinho, o goleiro Ivan não conseguiu agarrar e deixou a bola para Xuxa, que pegou mal e bateu para fora. O time potiguar tentou pressionar na sequência, mas foi contido pelo Joinville.

Aos 36min, o anfitrião fez o segundo gol: Edigar Junio recebeu cruzamento na área e cabeceou para as redes. Grande destaque do confronto na Arena Joinville, o jogador ainda teve tempo de fazer o terceiro, aos 41min, ao receber passe dentro da área e tocar por cima do goleiro Gilvan.

Na próxima rodada, a equipe pega o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, às 19h30 da sexta-feira. Já o ABC recebe o Paraná às 21h50, no Frasqueirão, em Natal.