Topo

América-MG vence Oeste fora de casa e segue vivo na briga pelo G4

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2014 21h22

Ainda sonhando com o acesso à primeira divisão, o América-MG deu mais um passo importante nesta terça-feira, ao vencer o Oeste, por 3 a 1, em Itápolis-SP, e completar oito jogos sem derrota na Série B. A equipe paulista, que chegou à quarta partida sem vencer, se manteve próximo à zona de rebaixamento.

Com gols de Tchô e Willians, o América chegou à quinta vitória em oito jogos, além de três empates, e foi a 45 pontos. Punido pelo STJD com a perda de seis pontos por escalar irregularmente o lateral Eduardo, o time mineiro e ainda briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Porém, de terá de vencer cinco dos sete jogos restantes na Série B.

Sem vencer há quatro rodadas, o Oeste se complicou na competição ao perder em casa e se manter uma posição acima da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o time paulista chega à reta final da competição pressionado para escapar da queda para a Série C. No sábado, enfrenta fora de casa a Luverdense, às 21h, no Passo das Emas.

O América-MG volta a jogar na sexta-feira, quando enfrenta o xará América-RN, no Independência, às 19h30, em partida válida pela 32ª rodada da Série B.

As fases do jogo: O Oeste começou a partida pressionando o adversário e chegou a acertar uma bola no travessão do goleiro João Ricardo, aos 12min, depois de uma cabeçada de Everton Dias. O América conseguiu equilibrar a partida e passou a ameaçar os donos da casa. Aos 22min, Willians fez boa jogada e tocou para Tchô, que errou o alvo e finalizou para fora. Quatro minutos depois, o meia americano redimiu-se e acertou um belo chute de fora da área no canto esquerdo de Anderson.

Na volta do intervalo, o Oeste empatou a partida logo aos 2min. Everton Dias cobrou uma falta na área, João Ricardo deu um soco na bola, que sobrou para Lelê chutar de primeira para marcar. O meia teve a chance de ampliar aos 7min, mas desperdiçou de forma incrível. O América reagiu e voltou a ficar à frente aos 10min. Num contra-ataque rápido, Gilson disparou e tocou para Willians, que chutou forte para superar Anderson.

Bastante pressionado no final, o América conseguiu selar a vitória com um gol aos 48min novamente com Willians, que recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro Anderson.

O melhor: Tchô – O meia foi fundamental para o time mineiro superar a pressão do adversário no início da partida e ainda marcou um belo gol de fora da área. Na etapa final, Tchô ainda deu assistências e quase marcou um gol de bicicleta. Willian também se destacou com dois gols na etapa final.

O pior: Reis – Atacante teve atuação apagado, chegou a ser vaiado pela torcida e acabou substituído no segundo tempo.

A chave do jogo: Força ofensiva dos visitantes – O América utilizou bem a força de seu ataque, principalmente com o trio formado por Tchô, Willians e Gilson, para garantir uma vitória importante fora de casa.

OESTE 1 X 3 AMÉRICA-MG

OESTE
Anderson; Everton Dias, Halisson, Daniel Gigante e Denis; Leandro Mello, Ramires, João Denoni (Pablo) e Lelê; Reis (Cristiano) e Waguininho (Jeferson)
Técnico: Roberto Cavalo

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Magrão (Thiago Santos), Andrei Girotto, Tchô (Doriva), Gilson e Willians; Júnior Negão (Mancini)
Técnico: Givanildo Oliveira

Data: 21/10/2014 (terça-feira)
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Gols: Tchô, aos 26min do primeiro tempo; Lelê, aos 2min, Willians, aos 10min e 48min do segundo tempo