Topo

Vasco encara América-RN e aposta em apoio a Kleber por reação na Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2014 06h00

Joel Santana perdeu sequência invicta no comando do Vasco e precisa reagir para manter o clube nos trilhos no Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o América-RN, às 19h30 desta terça-feira, o Cruzmaltino busca a vitória nesta mini-turnê ao Nordeste para manter tranquilidade no G-4 da competição. O treinador quer dar força ofensiva ao time, que terá o esperado retorno de Kleber.

O camisa 30 tem a missão de comandar um ataque que perdeu muitas chances e passou em branco contra o Santa Cruz, em derrota por 1 a 0 no último sábado. Na Arena das Dunas, o Gladiador terá apoio reforçado contra um time que ocupa a zona de rebaixamento.

Sem o volante Fabrício – suspenso –, Joel faz planos para dar mais poder de criação ao meio-campo vascaíno. Dakson e Maxi Rodríguez duelam para herdar a vaga no setor e fazer companhia a Douglas. Eles têm a missão de municiar o ataque do time, comandado por Kleber, que se livrou de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está confirmado no time titular.

“Temos alguns nomes, mas vamos definir na concentração. Vamos resolver em conjunto ainda, com o Marcelo e com o Jorge Luiz. Vamos ver a melhor formação para esse jogo”, despistou Joel Santana.

Pressionado na Série B, o América-RN precisa iniciar recuperação para livrar o clube do rebaixamento para a terceira divisão nacional. Em sua segunda partida no comando da equipe pela Série B – a estreia foi com derrota para o Bragantino –, o técnico Roberto Fernandes tenta liderar um time que viveu o melhor momento na temporada ao eliminar o Fluminense na Copa do Brasil.

A fase já não é mais a mesma e o América-RN se concentra no presente para evitar a queda. Com apenas 30 pontos, o time potiguar está na 17ª colocação e cinco pontos atrás do Oeste, último time fora da zona de rebaixamento do torneio.

O Vasco foca no retorno à elite nacional e precisa da vitória para manter sua caminhada. O Cruzmaltino soma 54 pontos e aparece na 3ª posição. O Joinville tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no número de vitórias. A Ponte Preta lidera a competição com 57 pontos. Os dois rivais do time de Joel Santana jogam na rodada cheia desta terça-feira.

AMÉRICA-RN X VASCO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e hora: 21 de outubro de 2014, às 19h30
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) Vanderson Antonio Zanotti (ES)

AMÉRICA-RN
Andrey; Judson, Cleber, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Neto e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Isac
Técnico: Roberto Fernandes

VASCO
Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Dakson (Maxi Rodríguez) e Douglas; Thalles e Kleber
Técnico: Joel Santana