Topo

Técnico da Ponte é internado com arritmia e não comanda time contra o Vasco

Técnico Guto Ferreira deve ficar no hospital até sexta-feira - UOL Esporte
Técnico Guto Ferreira deve ficar no hospital até sexta-feira Imagem: UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 11h49

Depois de ser expulso e acompanhar a vitória de 3 a 1 da Ponte Preta das tribunas do Moisés Lucarelli, o técnico Guto Ferreira deu um susto na noite desta terça-feira, após o apito final. Ele se sentiu indisposto e, após exames iniciais dos médicos do clube campineiro, teve confirmada uma arritmia cardíaca.

“Ele está bem e tentaremos reverter o quadro com medicação por 24 horas, no entanto, ele provavelmente ficará uns três dias no hospital e depois retomará a bela campanha que está fazendo”, afirmou o cardiologista e diretor médico da Ponte Preta, Fernando Porto, que estava nos EUA e se comunicou com os médicos alvinegros e da PUC por telefone.

“Nossa equipe já está com ele e hoje mesmo estou de volta ao Brasil e irei vê-lo. Vamos tratá-lo e, claro, é importante que todos mandem vibrações positivas ao treinador, mas não há razão para maiores preocupações. É um quadro tranquilo, ele está bem e ficará melhor ainda”, acrescentou.

A Ponte Preta informou que Guto Ferreira dificilmente irá viajar com o elenco para o Rio de Janeiro, onde a equipe visita o Vasco no próximo sábado. Sendo assim, o time será comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello, que inclusive foi o responsável por dirigir a Ponte Preta no segundo tempo do jogo da última terça-feira, contra o Avaí.

Tanto Guto Ferreira como Geninho foram expulsos pelo árbitro após reclamações no final do primeiro tempo. Mas apesar de ter sido expulso, o treinador não obrigatoriamente cumpriria suspensão contra o Vasco, já que não foi julgado ainda.