Topo

Roberto Fonseca brilha na estreia, ABC vence Paraná e se afasta da degola

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 23h41

A estreia de Roberto Fonseca no comando alvinegro não poderia ser melhor. Depois de três derrotas seguidas na Série B, o ABC voltou a vencer na noite desta sexta-feira, e quem garantiu o triunfo de 2 a 1 contra o Paraná, no Frasqueirão, em jogo válido pela 32ª rodada, foi justamente um jogador colocado no segundo tempo pelo técnico: o atacante João Paulo, que foi às redes duas vezes.

Com o resultado, o time potiguar chega a 38 pontos e abre três em relação à zona de rebaixamento, assumindo a 14ª colocação da tabela. O Paraná, por sua vez, volta a perder depois de cinco rodadas de invencibilidade e estaciona nos 40, ficando com o 13º lugar.

Fases do jogo: O ABC foi superior ao Paraná durante todo jogo. Mas apenas no segundo tempo conseguiu transformar esta superioridade em gols. E só depois da entrada de João Paulo, que foi a campo aos 12min e aos 18 abriu o placar. Depois de jogada muito bem trabalhada pelo time potiguar, Mádson recebeu passe de Daniel Amora pela direita e cruzou para trás, da linha de fundo; o atacante finalizou de direita e mandou no canto. 1 a 0.

O segundo gol do ABC e de João Paulo veio logo depois, aos 20min. E foi um golaço. O atacante pegou a bola no meio-campo, foi avançando em velocidade, passou com facilidade pelo zagueiro e desta vez bateu de esquerda para as redes. 2 a 0. O Paraná chegou a diminuir com um gol impedido de Adaílton, que depois de finalizar de cabeça aproveitou rebote do goleiro e conseguiu empurrar para o gol. Porém, a reação paranista parou por aí.

O melhor: João Paulo. Entrou e mudou jogo. Marcou dois gols, o segundo um golaço, e garantiu a vitória do ABC sobre o Paraná.

O pior: Carlinhos. Perdeu a bola que acabou originando o segundo gol do ABC. Deixou o campo aos 25min do segundo tempo.

Para lembrar:

Bruxa solta? O ABC perdeu dois jogadores por contusão no jogo desta sexta-feira. O meio-campista Michel Benhami deixou o campo logo aos 14min do primeiro tempo, após pancada no tornozelo. Já o atacante Zambi saiu aos 12min do segundo tempo.

Muito impedido. A arbitragem acabou validando um gol ilegal do Paraná. Em posição de total impedimento, Adaílton finalizou de cabeça e depois completou para as redes para diminuir o placar no Frasqueirão.