Topo

América-MG tenta ampliar sequência invicta contra xará ameaçado

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2014 06h00

Invicto há oito jogos, quando conquistou 18 pontos em 24 disputados, o América-MG, que vem de duas partidas fora de casa, espera manter a sequência positiva na volta ao estádio Independência, nesta sexta-feira, às 19h30, conta o xará América-RN. O time potiguar, que luta para sair da zona de rebaixamento, vem de vitória sobre o Vasco, mas chega à capital mineira pressionado.

Com cinco vitórias e três empates, o América-MG obteve aproveitamento de 75% e se manteve na briga por vaga no grupo de acesso à Série A. O time mineiro ocupa o nono lugar, com 45 pontos, sete a menos que o Avaí, que é o quarto colocado e o primeiro do G4.

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis pontos por ter escalado irregularmente o lateral-esquerdo Eduardo, o América-MG terá de conquistar cinco vitórias nas sete rodadas finais para seguir com chances de chegar à Série A em 2015.

Em situação complicada, o América-RN ocupa o 17º lugar com 33 pontos e é o primeiro da zona de rebaixamento. A equipe potiguar está dois pontos atrás do Oeste e do ABC, 16º e 15º colocados, respectivamente.

O América-RN chega à 32ª rodada com chance de deixar a zona de degola. Para isso, precisa derrotar o xará mineiro e torcer por um revés do ABC contra o Paraná Clube nesta sexta ou para que o Oeste não vença o Luverdense no sábado.