Topo

Dado promove mudanças no Náutico e Luiz Alberto deve ser escalado

O zagueiro Luiz Alberto deverá reestrear após se recuperar de uma grave lesão no joelho - Reprodução/Twitter oficial do Náutico
O zagueiro Luiz Alberto deverá reestrear após se recuperar de uma grave lesão no joelho Imagem: Reprodução/Twitter oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2014 17h17

Dado Cavalcanti não fez mistério e confirmou que fará mudanças no Náutico visando a partida contra o Atlético-GO, sábado, às 17h20 (de Brasília), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico destacou que abriu mão do esquema 4-3-3 para escalar seu time no 4-3-3.

A única dúvida do técnico está na zaga. Isto porque, após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, Luiz Alberto deve voltar a atuar pelo clube pernambucano. Por conta disso, Renato Chaves e William Alves lutam por um lugar na defesa.

“Minha dúvida está na zaga. Tenho três jogadores para duas vagas e vou decidir juntamente com o restante da comissão técnica. Entendo que chegou o momento do Luiz jogar porque ele está pedindo passagem nos treinos”, analisou ao Diário de Pernambuco.

A outra mudança será a entrada do volante Hélder. Desta forma, o treinador espera dar mais liberdade para Cañete armar as jogadas ofensivas.

“O Hélder é um jogador versátil e a presença dele pode dar equilíbrio para as ações do Cañete. Esse jogador faz uma melhor recomposição que qualquer atacante. Somado a isso, como eu observei as movimentações do Atlético-GO, acredito que ele vai preencher melhor os espaços que nosso adversário costuma usar”, revelou.

Por fim, Dado Cavalcanti explicou porque Rafael Cruz não foi relacionado. O técnico tratou de acabar com qualquer especulação em torno do lateral direito.

“O Rafael não está disponível porque sentiu uma dor na coxa. O Rafael iria para o jogo, mas sentiu um desconforto e acabou sendo vetado”, encerrou.