Topo

Boa tenta manter reação contra Bragantino para seguir na caça ao G4

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2014 06h00

Depois de conquistar duas vitórias seguidas em casa, o Boa Esporte manteve-se na disputa por uma vaga entre os quatro que garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2015. A sete rodadas do final da Série B, o time mineiro tenta confirmar a arrancada nesta reta final diante do Bragantino, que luta na parte de baixo da tabela e contra o rebaixamento.

Os dois enfrentam-se neste sábado, às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada da Série B. O confronto pode ser decisivo para as pretensões de Bragantino e Boa Esporte neste momento da competição.

Depois de sofrer quatro derrotas seguidas, o Boa Esporte conseguiu reagir em momento importante e chega motivado para o duelo deste sábado. Atuando em Varginha, no Sul de Minas, a equipe mineira venceu o Vila Nova-GO, por 3 a 0, e o Náutico, por 1 a 0, e reascendeu as chances de conquistar uma das vagas do G4.

Como a disputa pelo acesso está acirrada nesta reta final, o Boa Esporte precisará de uma sequência de vitórias para se manter vivo na briga. A equipe primeira conquistou 47 pontos (51% de aproveitamento), com 14 vitórias, cinco empates e 12 derrotas.

Assim como seu oponente, o Bragantino precisa de uma arrancada nas últimas rodadas para se afastar do risco de rebaixamento. A equipe paulista tenta se reabilitar da derrota, fora de casa, para o Sampaio Correa, por 3 a 0, o que o deixou perigosamente próximo à área de degola.

A campanha irregular – somou 36 pontos, com dez vitórias, seis empates e 15 derrotas (aproveitamento de 36%) – é o principal desafio do Bragantino neste final de competição. Nas últimas seis rodadas, o time de Bragança conquistou sete pontos em 18 disputados.