Topo

Bragantino vence o Boa em casa e se afasta da zona de degola

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2014 18h29

Em jogo bastante movimentado, o Bragantino venceu o Boa Esporte de virada, por 4 a 2, e conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Com show de Robertinho, o time da casa chegou aos 39 pontos, reassumiu a 14ª posição e conseguiu abrir quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Já o Boa Esporte perdeu uma boa chance de encostar no G-4 e viu o sonho do acesso ficar mais distante. O time chegou a ficar dois pontos do quarto colocado Avaí durante a partida, mas cedeu a virada e agora tem que tirar cinco pontos do time catarinense restando apenas seis rodadas para o fim da competição.

As fases do jogo: A partida começou com os ânimos exaltados e pouco futebol. Além das muitas faltas, Mota e Thiago Carvalho se estranharam aos 8 min após disputa de bola que rendeu amarelo para o atacante do Bragantino. Só a partir dos 15 min é que o time da casa começou a se encontrar e Mota obrigou João Carlos a fazer milagre em chute rasteiro na pequena área. Cinco minutos depois, Luizinho abriu o placar em boa trama do ataque.

O gol sofrido acordou o Boa Esporte, que passou a sair mais para o ataque. No entanto, era o Bragantino que seguia ditando o ritmo do jogo e criando as jogadas mais perigosas. Porém, a equipe anfitriã abusou do direito de perder gols e foi castigada. Aos 34 min, Fernando Karanga foi lançado por Wellington no contragolpe e teve frieza para dar um toque sutil na saída de Matheus e empatar a partida.

Já no início do segundo tempo o cenário da partida mudou. O Boa Esporte voltou melhor e passou a frente logo aos 5 min, com Tomas cobrando falta com maestria, no canto esquerdo de Matheus. No entanto, o time visitante se acomodou com a vantagem, recuou demais e acabou levando a virada.

Robertinho foi o herói do time da casa. Aparecendo como homem surpresa na área, ele marcou aos 20 min após cruzamento de Erick Aí Wellington foi expulso aos 31 min e a situação do Boa complicou. Roberinho voltou a brilhar aos 34 min e fazer o terceiro. Depois, Karanga também foi expulso e Washington sacramentou a vitória aos 43 min.

O melhor: Robertinho – com dois gols, o lateral direito foi o principal destaque da partida. Ele apareceu bem na área como homem surpresa e mostrou frieza de artilheiro para anotar os dois tentos.

O pior: Wellington  depois de dar um belo lançamento para o gol de Karanga no primeiro tempo, o volante levou dois cartões amarelos em sequência e foi expulso aos 31 min do segundo tempo, prejudicando bastante o seu time.

A chave do jogo: Expulsão de Wellington. O placar ainda estava empatado em 2 a 2 quando o volante foi expulso aos 31 min do segundo tempo. Com um homem a mais, o Bragantino acentuou a pressão e conseguiu vencer de forma incontestável.

Toque dos técnicos: O técnico André Gaspar percebeu a queda de produção da sua equipe e renovou o fôlego do ataque com as entradas de Erick e Washington nas vagas de Léo Jaime e Mota, respectivamente. A mudança surtiu efeito e em sua primeira participação Erick deu o cruzamento que resultou no segundo do Bragantino. Washington ainda marcou o quarto gol da equipe anfitriã.