Topo

Náutico perde pênalti, Atlético-GO vence a 4ª seguida e cola de vez no G-4

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 19h10

Mais um show de Thiago Primão. Autor de dois gols na vitória sobre o Avaí na rodada retrasada, sendo um deles do meio-campo, o meia voltou a ser decisivo na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. Com outro golaço e uma assistência perfeita, ele ajudou o Atlético-GO a vencer o Náutico por 2 a 1 e assim seguir vivo na briga pelo acesso.

Com o resultado, o Atlético-GO chega a seis partidas de invencibilidade, vence a quarta seguida e alcança os 49 pontos, ficando a apenas três do G-4. O Náutico, por sua vez, estaciona nos 45 pontos e fica ainda mais distante do acesso.

Fases do jogo: Parece que o meio-campista Thiago Primão tomou gosto por fazer gols de longa distância. Depois de marcar um golaço do meio-campo contra o Avaí, o jogador rubro-negro abriu o placar aos 37min com mais um chute de longe. Desta vez, contou com ajuda do goleiro Júlio César, que adiantado, não conseguiu voltar a tempo e acabou encoberto. 1 a 0.

Dois minutos depois, o Náutico teve a chance de deixar tudo igual após pênalti marcado em cima de Bruno Furlán. Sassá, porém, pegou embaixo da bola e acabou mandando por cima do gol. Mas na etapa final, Sassá teve nova chance, em outro pênalti marcado em cima de Bruno Furlán. Desta vez, o atacante bateu no canto e empatou a partida. 1 a 1 na Arena.

Dez minutos depois, porém, Thiago Primão voltou a decidir. Da esquerda, ele deu um cruzamento perfeito para Jorginho, que cabeceou com estilo no contrapé do goleiro Júlio César e colocou o Atlético-GO novamente à frente no placar. Sassá chegou a ter mais duas boas chances, mas na primeira mandou para fora e na segunda finalizou em cima de Márcio.

O melhor: Thiago Primão. Marcou um golaço e deu cruzamento perfeito para o gol da vitória do Atlético-GO.

O pior: Júlio César. Falhou no primeiro gol. Estava adiantado e não conseguiu defender o chute de longa distância de Thiago Primão.

Para lembrar:

Novidade. O zagueiro Luiz Alberto voltou ao time do Náutico depois de sete meses se recuperando de uma grave lesão no joelho.