Topo

Sonhando com o acesso, Náutico e Atlético-GO fazem confronto direto

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2014 06h00

Tentando manter vivo o sonho do acesso, Náutico e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 17h20 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão no meio da tabela e quem vencer poderá se aproximar dos primeiros colocados.

O Náutico encontra-se em 11º lugar e tem sete pontos a menos que o Avaí, quarto colocado. Por outro lado, o Atlético-GO está na 10ª colocação com 46.

Os donos da casa entram em campo com uma formação diferente. Dado Cavalcanti abriu mão do esquema 4-3-3 e escalará seu time no 4-4-2. Em relação aos jogadores, Cañete entra no lugar de Vinícius, suspenso.

Somado a isso, Bruno Furlan fará dupla com Sassá na frente. A única dúvida do técnico está na zaga. Isto porque, após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, Luiz Alberto deve voltar a atuar pelo clube pernambucano. Por conta disso, Renato Chaves e William Alves lutam por um lugar na defesa.

"Minha dúvida está na zaga. Tenho três jogadores para duas vagas e vou decidir juntamente com o restante da comissão técnica. Entendo que chegou o momento do Luiz jogar porque ele está pedindo passagem nos treinos", analisou ao Diário de Pernambuco.

A outra mudança será a entrada do volante Hélder. Desta forma, o treinador espera dar mais liberdade para Cañete armar as jogadas ofensivas.

“O Hélder é um jogador versátil e a presença dele pode dar equilíbrio para as ações do Cañete. Esse jogador faz uma melhor recomposição que qualquer atacante. Somado a isso, como eu observei as movimentações do Atlético-GO, acredito que ele vai preencher melhor os espaços que nosso adversário costuma usar”, revelou.

Por fim, Dado Cavalcanti explicou porque Rafael Cruz não foi relacionado. O técnico tratou de acabar com qualquer especulação em torno do lateral direito ao falar que o jogador foi vetado pelos médicos.

Wagner Lopes terá uma equipe reforçada para comandar. O Atlético-GO não tem nenhum desfalque por suspensão e ainda conta com o retorno do volante Pedro Bambu.

O técnico, porém, não escolheu quem irá deixar a equipe para Bambu entrar na equipe. Thiago Primão é o favorito para ficar no banco de reservas. Quem também pode sair do time é Jorginho.

NÁUTICO x ATLÉTICO-GO

Data:
25/10/2014 (sábado)
Horário: 17h20 (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

NÁUTICO
Júlio César; Neílson, Renato Chaves, William Alves (Luiz Alberto) e Raí; João Ananias, Helder Ribeiro, Paulinho e Cañete; Sassá e Bruno Furlan
Técnico: Dado Cavalcanti

ATLÉTICO-GO
Márcio; Caramelo, Artur, Lino e Diogo Barbosa; Willian Arão, Luciano Sorriso, Pedro Bambu e Thiago Primão (Jorginho); Kayke e Diogo Campos (Josimar)
Técnico: Wagner Lopes