Topo

Vila Nova faz gol de placa, goleia Sampaio e respira; Luverdense bate Oeste

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 22h51

O Vila Nova ainda respira. Vice-lanterna da Série B, o time goiano acabou com a invencibilidade de oito jogos do Sampaio Corrêa na noite deste sábado e venceu o duelo disputado no Serra Dourada pelo placar de 4 a 1, continuando vivo na competição nacional.

Com o resultado, o Vila Nova termina esta 32ª rodada com 26 pontos, a nove do Icasa, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Sampaio estaciona nos 47, fica a cinco do G-4 e fica mais distante do sonhado acesso.

Jheimy, aos 16 e 25min, balançou as redes ainda na etapa inicial e deixou o Vila Nova em situação extremamente confortável na partida. Mas foi Lucas Sotero o responsável pelo gol da noite. E que golaço. Na entrada da área, ele colocou a bola por entre as pernas do adversário e finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro.

Aos 32min, Uillian Correia descontou para o Sampaio Corrêa, mas a reação parou por aí. Já aos 44min, Mateus Anderson completou para as redes e fechou a conta.

Luverdense afasta rebaixamento e complica Oeste

Com um gol de cabeça de Felipe Alves já no segundo tempo, o Luverdense venceu o Oeste por 1 a 0 no Passo das Emas e praticamente confirmou sua permanência na Série B. Com o resultado, a equipe do Mato Grosso chegou aos 43 pontos e abriu oito em relação ao próprio time de Itápolis, 17º colocado com 35 e primeiro da zona de rebaixamento.