Topo

Menos mal! Exame descarta fratura, mas zagueiro do Vasco para por 15 dias

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2014 16h43

O técnico Joel Santana não poderá contar com Douglas Silva nas próximas duas semanas. O zagueiro sofreu lesão no tornozelo direito após virar o pé durante o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no último sábado, em São Januário. O jogador passou por exames nesta segunda-feira e a notícia é boa.

Apesar das intensas dores, Douglas Silva não sofreu qualquer tipo de fratura. Isso não quer dizer que foi uma lesão simples. A torção foi muito forte e quase afetou os ligamentos. Desta forma, ele precisará ficar com o pé imobilizado por dez dias. Somente após retirar a proteção é que poderá retomar aos treinamentos.

A probabilidade é que Douglas Silva só retorne ao time do Vasco diante do Ceará, no dia 15 de novembro, no Castelão, em Fortaleza. Assim, o zagueiro desfalcaria o Cruzmaltino contra Paraná, nesta sexta-feira, e ABC, no próximo dia 8. Neste período, Rodrigo terá um novo companheiro de zaga: Luan, que já entrou em campo no último sábado.

Douglas Silva conquistou a titularidade e se firmou na equipe não só pela imposição física, mas também pelo faro de gol. O zagueiro é o vice-artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com cinco. Ele está atrás apenas do apoiador Douglas, com oito.

Com o empate diante da Ponte Preta, o Vasco se manteve com 55 pontos na terceira colocação. Após alguns tropeços, o Cruzmaltino viu a posição no G-4  ameaçada por Ceará, com 50, e Atlético-GO, com 49. A equipe volta a campo nesta sexta-feira, quando visitará o Paraná, no Durival de Britto.