Topo

Ponte Preta pavimenta caminho do acesso após empate e mira nova 'final'

Marcello Zambrana/VIPCOMM
Imagem: Marcello Zambrana/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 18h53

O empate por 1 a 1 arrancado contra o Vasco no último sábado deixou a Ponte Preta, além de líder da Série B do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada, tranquila: o caminho para a Série A está pavimentado, e o time está seguindo apesar dos percalços. O próximo passo é o Sampaio Correa, em confronto definido pelo meia Roni como mais uma final na competição.

"A expectativa é muito grande. Vai ser mais uma final para a gente e contamos com o apoio da torcida, que vai ser o nosso décimo segundo jogador. Estamos preparados e vamos trabalhar bem durante a semana para conquistar um bom resultado no Majestoso e seguir pavimentando nosso acesso para a série A", afirmou o jogador.

A partida está marcada para as 16h20 (de Brasília) do sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Quando entrar em campo, a equipe já saberá o que terá de fazer para segurar a liderança, já que o Joinville, única ameaça imediata à Ponte, entra em campo na terça-feira, contra o Bragantino. O time de Campinas tem 61 pontos, contra 60 do rival catarinense.

A distância para o Ceará, 5? colocado e primeiro fora da zona de acesso, por outro lado, é enorme: 11 pontos, o que faz com que o time possa jogar tranquilo rumo à Série A. Isso só é possível por conta da regularidade do time ponte-pretano, principalmente em partidas importantes como contra o Vasco.

"Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Vasco vinha de duas derrotas e precisava fazer o resultado. Nossa equipe foi para o Rio com uma proposta de jogo muito forte e, Graças a Deus, conseguimos sair com um ponto positivo", comentou Roni, satisfeito.