Topo

Jogadores da Lusa criticam futebol brasileiro: "ninguém trabalha de graça"

Portuguesa perdeu para o Oeste por 3 a 0 e foi rebaixada - Jose Luis Silva / AGIF
Portuguesa perdeu para o Oeste por 3 a 0 e foi rebaixada Imagem: Jose Luis Silva / AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 21h34

A queda da Portuguesa para a Série C do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira fez com que os jogadores desabafassem. Um deles foi o zagueiro Mateus Alonso, que chegou a falar sobre o fato de jogar sem salário.

“Tragédia anunciada não agora, vem do passado, acho que já vem do ano passado. Isso é resultado do futebol brasileiro, o clube da altura e tradição da Portuguesa. Esse ano com vários jogadores, elenco gigantesco, troca de técnico e ausência de vencimentos. Na vida, ninguém trabalha de graça, sentimento de todos pais de família. Ninguém é contratado para ser campeão, mas para lutar até o fim e foi o que todos estão fazendo. Agora é manter a cabeça erguida e acho que os dirigentes, não só da Portuguesa, tem de dar uma repensada no futebol, que está difícil”, falou.

Gabriel Xavier foi outro a falar sobre a situação vivida pela Portuguesa. O meia ressaltou a importância de aparecer nesses últimos jogos para o futuro.

“A gente joga pelos familiares e companheiros. A gente sabe que está difícil a situação, agora é jogar e somar o máximo de pontos para a gente aparecer”, afirmou.

Questionado sobre problemas internos na Portuguesa, ele deixou a resposta no ar. “Precisa mesmo falar?”, questionou.

A Portuguesa é rebaixada para a Série C pela primeira vez em sua história. A equipe cai após um campeonato que começou conturbado com direito a uma derrota por W.O.